BANNER BETANO

segunda-feira, 1 de abril de 2019

OPERAÇÃO RECOLHEU MAIS DE 70 VEÍCULOS IRREGULARES NAS CIDADES DE AGRESTINA, CARUARU, CUPIRA E PANELAS.





Uma operação intitulada "Impacto Integrado", resultou no recolhimento de 72 veículos irregulares, na sexta-feira (29), nos municípios de Agrestina, Caruaru, Cupira e Panelas, no Agreste de Pernambuco. Participaram da ação as polícias Militar, Rodoviária Federal e Civil.

Durante a operação, foram fiscalizados 374 veículos e 463 pessoas, sendo emitidas 482 autuações por diversas irregularidades, como falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), ausência de equipamentos obrigatórios e 12,2 toneladas de mercadorias com excesso de peso. A fiscalização a motocicletas flagrou 14 pessoas sem o capacete. A infração é gravíssima, no valor de R$293,47 e sete pontos na CNH, além de prever a suspensão do direito de dirigir.

HOMEM FOI ASSASSINADO NO DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR EM TAQUARITINGA DO NORTE.




Um homem de 44 anos de idade foi morto a pauladas em Pão de Açúcar, Distrito de Taquaritinga do Norte. Aldeni José de Lima, conhecido por “Denir”, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (01). O fato aconteceu próximo a um rio, onde ele já foi encontrado morto por populares que passavam pelo local. Uma equipe do SAMU esteve no local, mas, apenas constatou o óbito.

Segundo informações de familiares, Aldeni era alcoólatra e residia sozinho em um barraco. Ainda de acordo com a família, a vítima não tinha passagens pela Polícia.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.


(Do blog do Adielson Galvão)

CHOQUE PRENDEU JOVEM DESMONTANDO MOTOCICLETA QUE TOMOU DE ASSALTO NO ÚLTIMO SÁBADO NO LOTEAMENTO JOÃO BARRETO EM CARUARU.



Sargento Djacir do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe, mesmo estando fora do NIA, serviço velado da PM do qual foi integrante durante mais de 20 anos, continua sendo um canal seguro entre a sociedade e a Polícia Militar e graças a sua credibilidade recebeu uma denúncia na tarde desta segunda-feira (01), de que um elemento estaria desmontando quatro motos no Loteamento João Barreto e acionou os soldados Yakan, Souza Lopes e F. Silva do Choque do 1º BIEsp, que foram ao local e após muito trabalho, conseguiram prender em casa, Glebson Mateus Melo dos Santos, de 18 anos e encontrar algumas peças de motos em sua casa e ao indagá-lo, ele afirmou que estaria com uma moto escondida numa casa em construção, o policiamento foi até lá e localizou uma moto Fan vermelha, placa; PCC-9717 que estava sendo desmontada.

O elemento se sujou todo tentando fugir e confessou que tomou essa moto de assalto no último sábado (30). Ele foi reconhecido pela vítima que alegou que o Glebson estava acompanhado de um comparsa e um portava um revólver e o outro uma espingarda de grosso calibre. O rapaz foi apresentado no plantão da 3ª DP, para adoção das medidas cabíveis.


(Do blog do Adielson Galvão)

LOJA É ASSALTADA EM AGRESTINA.


No final da manhã desta segunda-feira (01), uma loja foi assaltada na Rua 04 de Outubro, no centro da cidade de Agrestina. Apurou-se que apenas um elemento chegou numa motocicleta com uma arma de fogo em punho e já imediatamente anunciou o assalto, pedindo o que tinha dentro do caixa. Ele ainda tomou o aparelho celular da funcionária do estabelecimento.

Aparentemente, a moto utilizada pelo indivíduo durante o roubo foi uma XRE-300.

Chegou a informação que também no fim da manhã desta segunda, ocorreu um assalto no Loteamento Ipiranga, onde foram levados dinheiro e um ou dois aparelhos celulares.

DELEGACIA SECCIONAL DE GARANHUNS OBTEVE OS MELHORES RESULTADOS DO ESTADO NO 1º TRIMESTRE E O DELEGADO LUIZ BERNARDO AGRADECE AOS PARCEIROS.


Com o fim do mês de Março, a 18ª DESES – Delegacia Seccional de Garanhuns, fechou o 1º trimestre do ano com a maior contribuição para o Estado de Pernambuco no que tange à redução de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais). De acordo com o delegado seccional de Garanhuns, Dr. Luiz Bernardo, foram mais de quatro dezenas de redução no comparativo com o mesmo período do ano passado. A 18ª DESEC não foi 1º lugar tão-somente em redução de CVLI, mas, em números de prisões realizadas, quase seiscentas, maior quantidade de inquéritos remetidos à justiça, quase seiscentos, maior quantitativo de Operações de Repressão Qualificada, contabilizando 5 ORQs em 2019 e o Plantão mais produtivo do Estado. Ademais, a AIS-18 está entre as maiores reduções de CVP (Crimes Violentos Contra o Patrimônio) com 46% a menos com relação ao ano passado, passando de 555 roubos em 2018 para 301 em 2019, ou seja, 254 crimes violentos contra o patrimônio a menos.

Os protocolos apresentados os afastam das oito AIS’s (Áreas Integradas de Segurança) com maior quantidade de CVLI’s e CVP’s do Estado, mesmo sendo a maior Seccional de Pernambuco. Ademais, dentro da área estão com a cidade de Ibirajuba a mais pacificada do Estado, bem como, a bela Garanhuns, que é a menos violenta dentro do universo das cidades com mais de 100 mil habitantes. Neste diapasão, o delegado agradece ao efetivo de todas as circunscrições da AIS18, IITB, 22ª Delegacia de Homicídios, 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, 9ª Delegacia Especializada de Apoio a Mulher, Núcleo de Inteligência do Agreste e ao apoio da DINTER1 e GCOI1.

Devemos destacar a Delegacia de Lajedo que apresentou a maior redução de CVLI em números absolutos da AIS-18 (menos 11 CVLI’s), contribuindo sobremaneira para os resultados alcançados. Todo trabalho desenvolvido e realizado só pode ser concretizado através da integração com as demais Operativas de Segurança e Poderes Constituídos. Desta feita, agradece a parceria com 9º BPM, 11ª CIPM, 6ºGB CBM, Polícia Rodoviária Federal, URPOC/AM, DETRAN, SEFAZ/PE, Guardas-Municipais, FUNASE e ao Sistema Penitenciário, bem como, Poder Judiciário de Garanhuns e região, Ministério Público, Conselhos Tutelares, prefeituras e câmaras de vereadores, que imbuídos na mesma missão da Briosa, consolidam a redução de violência no Agreste Meridional.

FESTA DE ANIVERSÁRIO TERMINOU EM TRAGÉDIA EM CARUARU.


Na tarde deste domingo (31), familiares e amigos estavam se confraternizando numa festa de aniversário em uma piscina, que fica localizada no bairro José Carlos de Oliveira em Caruaru. Todos se divertiam quando o som do carro parou, neste momento o Valclécio Rinaldo Lemos, foi ajeitar uma extensão elétrica e no momento que pegou na extensão tomou uma descarga elétrica, os amigos em desespero ainda tentaram o ajudar e na ocasião, outra pessoa também recebeu uma descarga elétrica.

Rapidamente os amigos desligaram a extensão e ainda socorreram a vítima para um Hospital, porém, não resistiu e veio a óbito na unidade.

O corpo foi encaminhado para o IML local.


(Do blog do Adielson Galvão)

BEPI PRENDE CONDUTOR DE VEÍCULO POR ALCOOLEMIA E DIREÇÃO PERIGOSA EM LAJEDO.



Na noite deste domingo (31), ao realizar rondas e abordagens no bairro Novo em Lajedo, uma Equipe do BEPI, se deparou com um indivíduo conduzindo um carro Fiat Uno, placa KFI-6866, próximo ao matadouro público. O qual realizava direção perigosa, a equipe deu voz de parada e durante a abordagem, foi identificado que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, colocando em risco a vida dos pedestres.

O veículo era conduzido por, José Flavio Fernandes, de 28 anos, o qual também não possui CNH. Diante dos fatos, o veículo foi entregue na CIPM de Lajedo e recolhido para o pátio da cadeia pública de Lajedo e o imputado foi conduzido até a DP de Garanhuns, onde foi entregue para adoção das medidas cabíveis.


(Do blog do Adielson Galvão)