BANNER BETANO

quinta-feira, 2 de maio de 2019

POLÍCIA FEDERAL ATRAVÉS DE SUA DELEGACIA EM SALGUEIRO REALIZA ERRADICAÇÃO DE 271 MIL PÉS DE MACONHA E EVITA A PRODUÇÃO DE 90 TONELADAS DA DROGA DENTRO DA OPERAÇÃO FACHEIRO II.














A Polícia Federal através de sua Delegacia em Salgueiro/PE, vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano. A Operação Facheiro II, contou com um efetivo de mais de 40 policiais entre federais, civis e militares e também policiais do Paraguai da Secretaria Nacional Antidrogas-SENAD.* Os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais e contou com o apoio de 02 (duas) aeronaves da CAOP-Coordenação de Aviação Operacional, botes infláveis, além de uma ambulância do Exército com apoio dos Bombeiros para realização de pronto atendimento caso haja alguma emergência.

Desta vez, foi concluída a segunda operação de erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano nos dias compreendidos de 19 a 30 de abril/2019 (12 dias) onde conseguiu-se erradicar e destruir cerca de 271 mil pés de maconha, 104 plantios, 350 mil mudas da planta. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na Região de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Belém do São Francisco/PE e Santa Maria da Boa Vista/PE, bem como, em áreas de caatinga em Salgueiro/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Serra Talhada/PE, Betânia/PE, Parnamirim/PE, Ibó/PE e Floresta/PE.

O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita, novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a consequente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai.  Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho. CASO OS 271 MIL PÉS DE MACONHA FOSSEM COLHIDOS, PRENSADOS E COLOCADOS NO MERCADO CONSUMIDOR, DARIA PARA SE FAZER 90 TONELADAS DE MACONHA! Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência, tais como: assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, porque geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Facheiro é uma planta da família das cactáceas e chega a atingir até dez metros de altura com ramificação verde-escuro e bastantes espinhos, ocorrendo nas caatingas dos estados do nordeste.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

POLICIAIS DO 1º BIESP LOCALIZARAM CARGA DE CIGARROS CONTRABANDEADOS, MUNIÇÕES E CARGA DE COSMÉTICOS EM DOIS GALPÕES NO PARQUE 18 DE MAIO EM CARUARU.


 

 


 

No final da tarde desta quarta-feira (01), policiais do 1º BIEsp, localizaram dois galpões na feira da raiz, no Parque 18 de Maio em Caruaru, onde foi encontrada uma carga de cigarros contrabandeados, uma carga de cosméticos da Avon, duas tocas-ninja, algumas placas de veículos roubados e algumas munições de espingarda calibre 12.

O Oficial de Operações do 1º BIEsp, Tenente Leal, disse que há uma semana, os policiais do batalhão receberam a denúncia de que nesses galpões haveriam cigarros contrabandeados e que nesta quarta-feira foi desencadeada essa operação que foi lograda com êxito, um homem que fazia sentinela conseguiu se evadir e a mercadoria avaliada em meio milhão de reais, foi levada para a Delegacia da Polícia Federal, que dará sequência a investigação para identificar e prender os responsáveis pela mercadoria. Ele falou que as diligências continuam durante essa noite para localizar essa quadrilha que pelo material encontrado tem envolvimento com a clonagem de veículos roubados e possivelmente, até homicídios.


(Do blog do Adielson Galvão)

EX-INTERNO DA FUNASE FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO EM SÃO BENTO DO UNA.




Foi morto a facadas na madrugada desta quarta-feira (01), na Periferia de São Bento do Una, o menor, Alan Alves do Nascimento, de 17 anos, que era ex-interno da Funase de Garanhuns, onde cumpriu medida socioeducativa por roubo, era usuário de drogas e saiu do internamento há menos de um mês. Ele voltava da festa de aniversário da cidade na companhia de um amigo de 14 anos, que também foi esfaqueado e está hospitalizado em estado grave.

A possível motivação do crime foi uma rixa que ele tinha com alguns elementos, por ter ido a outra festa e agrediu um desses elementos e nesta quarta-feira, foi seguido por três indivíduos, escapou da primeira investida quando o amigo foi esfaqueado e mais adiante, foi alcançado e morto.


(Do blog do Adielson Galvão)

DELEGACIA REGIONAL DE GARANHUNS COMEMORA O PRIMEIRO LUGAR NO ESTADO NA REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS.

Resultado de imagem para DR. LUIZ BERNARDO



Com os resultados obtidos pela Área Integrada de Segurança – 18 no primeiro quadrimestre de 2019, no que se refere à redução de homicídios, o delegado Regional de Garanhuns, Dr. Luiz Bernardo, fez uma projeção para que esse ano seja o melhor ano da história, considerando a média mensal, quando teremos ao fim do ano 111 CVLIs, contra 120 registrados em 2004. Ademais, findo o primeiro quadrimestre, os números continuam a credenciar ao 1º lugar no Estado em números absolutos e relativos de redução de CVLI (crimes violentos letais intencionais).

Quanto ao Prêmio de Defesa Social 1 (PDS1), devido tão-somente ao 1º lugar de cada trimestre, a AIS-18 faz jus, conforme publicação no diário oficial, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março, do ano decorrente.

No tocante ao 2º trimestre, findo o mês de abril continuam em 1º lugar na corrida pelo PDS 1, pela segunda vez consecutiva, já que tivemos 8 homicídios na área, contra os 24 em 2018, uma redução de 16 CVLIs. Números tão expressivos devem ser atribuídos ao trabalho desenvolvido de maneira integrada entre policiais civis e militares, que juntos prenderam aproximadamente 900 criminosos em 4 meses, realizaram 2 Operações de Intervenção Tática e 5 Operações de Repressão Qualificada.

O delegado afirmou que tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar Continuam focados no mês de maio, empenhando todos esforços na indicação de autoria dos crimes e restrição da liberdade dos criminosos. Por fim, agradeceu a DINTER 1 e GCOI 1, aos Policiais Civis da 18ª DESEC, das Circunscrições e Delegacias Especializadas, aos policiais militares do 9º BPM e da 11ª CIPM, ao 6º GB CBM, Polícia Rodoviária Federal, URPOC/AM, DETRAN, Guardas-Municipais, FUNASE e ao Sistema Penitenciário, bem como, Poder Judiciário de Garanhuns e região, Ministério Público, Conselhos Tutelares, prefeituras e câmaras de vereadores, que imbuídos na mesma missão da Briosa,  consolidam a redução de violência no Agreste Meridional.


(Do blog do Adielson Galvão)

MAIS UM TRÁFICO DE DROGAS EM CARUARU FOI DESCOBERTO GRAÇAS AO SARGENTO DJACIR DO 24º BPM.



Na noite desta terça-feira (30), a ROCROC 02 e 03, GC 4402, GE CANIL do 1º BIEsp, receberam informes do Sargento Djacir do 24° BPM, de que na Rua Francisco Pinzon estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas no local. De imediato, as equipes foram averiguar a denúncia onde ao chegarem no endereço, encontraram um indivíduo suspeito com as características repassadas.

O indivíduo, Ricardo da Silva, ao avistar as viaturas empreendeu fuga pulando os muros e telhados de várias casas, tendo o efetivo que fazer o cerco no quarteirão vindo a localizar o imputado dentro de um tanque d'água. Ao indagar o motivo de sua fuga, o mesmo informou que já foi presidiário e estaria de posse de drogas. Ao realizar buscas juntamente com o imputado, este apontou onde teria jogado o material entorpecente que foi pego pela equipe. Sendo encontrado um pacote contendo aproximadamente 50 gramas de maconha e um recipiente contendo 21 Big-bigs de maconha prontos para a venda.

Mediante do fato, foi dada voz de prisão e o indivíduo foi conduzido a DP. para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


(Do blog do Adielson Galvão)

POLÍCIA MILITAR PRENDEU TRAFICANTE NO BAIRRO JOSÉ LIBERATO EM CARUARU.



Nesta terça-feira (30), por volta do meio dia, a ROCROC 4472, juntamente com a 4470 e 4471, receberam informações da equipe NIA, de que na Rua Francisco Pinzon, no Bairro José Liberato, teria um indivíduo realizando venda de entorpecentes, os policiais chegaram ao local, onde foi identificado e preso, Rafael Brito Evangelista, o qual possuía no quintal de sua casa, enterradas 21 pedras de crack e a importância de R$ 27,00 e veio a informar que realmente estava traficando na localidade.

De pronto, o indivíduo foi conduzido à DP de Plantão onde foi autuado em flagrante e foi apresentado na audiência de custódia.


(Do blog do Adielson Galvão)