BANNER BETANO

domingo, 2 de agosto de 2020

POPULAR MORREU EM COLISÃO DE TRÂNSITO NA BR-104 EM AGRESTINA.










Faleceu vítima de um acidente de trânsito por volta das 6 horas da noite deste domingo (02), na BR-104, próximo ao trevo que dá acesso á Catende/Palmares e á Cupira, na cidade de Agrestina, o motoqueiro, Aluísio do Nascimento Silva, de 51 anos de idade, que morava no Bairro Novo Agreste, ali ao lado. Ele estava guiando uma motocicleta Honda Pop 100, de cor; Vermelha, colidiu de frente em um caminhão Mercedinha, Azul, que estava carregada de ovos e morreu no local. 

O motorista dessa Mercedinha, que é um ex-vereador do município de Lagoa dos Gatos, afirmou que estava retornando do Recife e que o Aluísio provocou o acidente, pois, trafegava na contramão no momento do ocorrido. 

A Polícia Militar fez o isolamento da área juntamente com a Guarda Civil Municipal local e aguardaram a chegada da Polícia Rodoviária Federal. O IC - Instituto de Criminalística periciou o corpo da vítima e o encaminhou para o IML de Caruaru. 

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL RECUPEROU NA BR-423 EM GARANHUNS CARRO QUE FOI ROUBADO NO ANO PASSADO EM CARUARU.



Um automóvel roubado que era utilizado para transportar estudantes foi apreendido na noite da última quinta-feira (30), na BR-423, no município de Garanhuns. O motorista do veículo, de 34 anos de idade, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal. 

Os Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizavam uma fiscalização no quilômetro 93 da rodovia, nisso, abordaram um carro ocupado apenas pelo motorista. Durante uma verificação, foi constatado que o veículo portava a placa clonada e havia sido roubado no mês de Maio do ano passado em Caruaru.

O condutor informou que o patrão dele realizava serviços sociais com o carro, inclusive o transporte de estudantes de Iati, no Agreste, para Recife. O proprietário se apresentou posteriormente e disse que estava com o carro há cerca de um mês.

O Policiamento conduziu os dois homens para a Delegacia de Garanhuns, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

INDIVÍDUO QUE TINHA PLANTIO DE MACONHA FOI PRESO NO BAIRRO ALTO DO MOURA EM CARUARU.




Na tarde deste sábado, 01 de Agosto, o Cabo André e o Soldado Alves da GT do Alto do Moura, em Caruaru, prenderam, Evandro Willames Silva de Oliveira, conhecido por “Vando”, de 35 anos de idade, que é morador da Rua Governador Eduardo Campos, também no Bairro Alto do Moura. Ele estava cultivando um plantio de maconha no quintal da casa dele, foi levado pelos Policiais para o Plantão Policial da cidade e a Autoridade lavrou contra ele um TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência por posse ilegal de drogas, tendo sido liberado após o término do procedimento.

sábado, 1 de agosto de 2020

AUTOMÓVEL POSSIVELMENTE UTILIZADO POR ASSALTANTES DE BANCOS FOI LOCALIZADO NA ÁREA RURAL DE CARUARU.






Na manhã de ontem, uma picape foi encontrada por trás do autódromo de Caruaru, quando os Policiais Militares chegaram no local constataram que haviam grampos no interior do carro e foi espalhado cal por todo o veículo para apagar impressões digitais. A Polícia Militar acredita que essa picape foi usada na madrugada da última quarta-feira (29), na tentativa de arrombar o caixa eletrônico no açougue público do Parque 18 de Maio, também em Caruaru. 

Os PMs constataram também que o carro era roubado e estava com a placa clonada, logo após o recolheram para o pátio do IC - Instituto de Criminalística, para que seja realizada uma perícia.

ELEMENTO FOI PRESO E MENOR APREENDIDO TRAFICANDO NUMA FAVELA EM CARUARU.


O Sargento Anderson e os Soldados Lariane, Joaquim, Gilianderson, J. Carlos e Ramos do 1º BIEsp, na noite desta sexta-feira (31)receberam informações de que no local conhecido como Favela do Pinheirópolis às margens da BR-232, estava ocorrendo um intenso tráfico de drogas, nisso, as GEs se deslocaram até o local, ao chegar foi observado o indivíduo, José Severino Bezerra de Sousa, de 22 anos de idade, em atitude suspeita ao realizar a abordagem foi localizado com o mesmo 36 pedras de crack, uma porção de maconha e a quantia de R$144,00 e durante a abordagem á um outro suspeito que é menor de idade, ele tentou se evadir vindo á ser alcançado pelos Policiais e com ele, foram encontradas em seu bolso 35 pedras de crack, a quantia de R$34,00 em dinheiro trocado, além de um aparelho celular com restrição de roubo/furto.

Foi solicitado o apoio dos Soldados Azevedo, Melquisedec e Espíndola do Canil do 1º BIEsp, e nada mais foi encontrado. Em seguida, as partes e o material apreendido foram levados para o Plantão Policial local, onde o maior foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menor, hoje passará pela audiência de custódia. Enquanto que contra o adolescente foi lavrado um procedimento análogo ao tráfico de drogas e ele foi entregue ao responsável, para posteriormente comparecer na sede do Ministério Público. 

POLÍCIA CIVIL REALIZOU A OPERAÇÃO "XEQUE-MATE II" EM CARUARU.


O Governo de Pernambuco, por meio da SDS - Secretaria de Defesa Social/Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, durante os dias 29 e 30/07/2020, deflagrou na cidade de Caruaru-PE a Operação de Intervenção Policial Tática, denominada "XEQUE-MATE II", vinculada à 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, sob a presidência dos Delegados da 19ª e 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru.

A Operação teve como objetivo combater os Crimes Violentos Letais contra a Vida (CVLIs) tentados e consumados ocorridos durante esse ano. Nessa segunda fase, após trabalho de investigação que resultou na identificação dos autores dos referidos crimes, foram expedidos 06 mandados de prisões (05 preventivas e 01 temporária) que foram cumpridos pelas equipes envolvidas. Na execução, foram empregados 20 (vinte) Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães.

Durante a Operação, foi cumprido ainda um mandado de prisão de crime de homicídio ocorrido no ano de 2018.

Na primeira fase da Operação de Intervenção tática, deflagrada no dia 30 de Maio, também nesse ano, já haviam sido presas outras 4 pessoas, autoras de homicídios ocorridos no corrente ano.

A Operação foi coordenada pela 3ª Divisão de Homicídios do Agreste (3ªDHA) e DINTER - 1 e supervisionada pela Chefia de Polícia.