BANNER BETANO

quarta-feira, 29 de março de 2017

POLÍCIA FEDERAL REALIZA A ERRADICAÇÃO DE 362 MIL PÉS DE MACONHA NAS ILHAS DO RIO SÃO FRANCISCO NO SERTÃO PERNAMBUCANO.

                            

A Polícia Federal em Salgueiro/PE com apoio operacional de Policiais Militares do Corpo de Bombeiros e Policias Civis do Distrito Federal promoveram ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano. A operação contou com um efetivo 40 policiais entre federais, civis e militares do GATI e do Corpo de Bombeiros de Belém do São Francisco. Os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais e contaram com o apoio de 03 aeronaves sendo duas da CAOP-Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal/DF e uma da Polícia Civil do Distrito Federal/DF, além botes infláveis do Corpo de Bombeiros.

                             

Desta vez foram concluídas mais uma ação nos dias compreendidos de 15 a 22/03/2017 dentro da “Operação Baraúna” onde conseguiu-se erradicar 362 mil pés de maconha, 97 plantios, 159 mil mudas da planta e apreender 2.100Kg (duas toneladas e cem quilos) de maconha pronta para o consumo. Ninguém foi preso. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal e a apreensão foi realizada em ilhas dos Rio São Francisco na Região de Orocó/PE, Cabrobó/PE e Belém do São Francisco/PE.

                           

O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a consequente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai.  Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

Caso os 362 mil pés de maconha fossem colhidos e prensados daria para se fazer 120 toneladas de maconha! Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.  


Do Agreste Violento  

BANDIDOS INVADEM CASA E MATAM MÃE E FILHO, EM RIBEIRÃO.

                            

Mãe e filho foram assassinados na madrugada desta terça-feira (28), em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a polícia, dois homens encapuzados chegaram na casa das vítimas no bairro Vila Rica, dizendo que era a polícia. A mulher identificada como Silvana Francisca da Silva, de 49 anos, ao abrir a porta foi alvejada com disparo de arma de fogo na cabeça, já dentro da residência os assassinos atiraram em Davi da Silva Lima, de 23 anos, mãe e filho não resistiram em morreram no local, dentro da residência estavam outras duas pessoas que se esconderam em um dos cômodos.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, de acordo com a Polícia Militar os crimes podem ter ligação com outros ocorridos dias atrás.


Do Agreste Violento

GUARDA MUNICIPAL É ASSASSINADO EM CORRENTES.

                             

Um guarda municipal foi assassinado na manhã desta quarta-feira (29), no município de Correntes, no Agreste de Pernambuco.

Daniel Fernandes da Silva, de 25 anos, estava de serviço no prédio da secretaria de saúde, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram de moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo, ele não resistiu e veio a óbito. Após o crime a dupla fugiu tomando destino ignorado, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Correntes.


Do Agreste Violento  

Sobrevivente de latrocínio em Caruaru tem sinais de recuperação, diz médica.

Estado de saúde foi divulgado em coletiva realizada nesta quarta-feira (29).
Vítima de 23 anos está internada no Hospital da Restauração, no Recife.



O sobrevivente do latrocício que deixou três pessoas mortas em Lagoa do Paulista, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está respondendo a estímulos dos médicos. O estado de saúde foi divulgado em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (29). A vítima de 23 anos está internada no Hospital da Restauração, no Recife, desde a última terça-feira (21).

A assessoria de imprensa do HR informou que o estado de saúde ainda é grave, mas está estável. O jovem, que foi atingido por um tiro na cabeça e outro em um dos braços, consegue mexer membros e responde com os olhos aos chamados dos médicos. Mas, ainda não há previsão de sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de receber alta, nem de identificar possíveis sequelas.

"Após nós retirarmos a sedação ele mostrou sinais de recuperação. Isso pra gente é uma grande vitória. Ele respondeu ao chamado dele abrindo os olhos e movimentando espontaneamente membros", afirmou a médica Fátima Buarque, responsável pela UTI.




















DO G1 CARUARU

Criminosos fazem reféns durante assalto a Correios de Angelim, PE.

Homens estavam em uma caminhonete e fugiram levando cofre da agência.
Moradores foram feitos de escudo humano; ninguém ficou ferido durante ação.



Seis criminosos assaltaram na madrugada desta quarta-feira (29) a agência dos Correios de Angelim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, os homens estavam em uma caminhonete e teriam feito seis moradores reféns.

Ainda segundo informações da PF, os moradores foram feitos de escudo humano para que os criminosos pudessem arrombar a porta principal e levar o cofre. Os suspeitos conseguiram fugir e ninguém ficou ferido durante a ação. Investigação será realizada pela Polícia Federal de Caruaru.


DO G1 CARUARU

CORPO DE JOVEM É ENCONTRADO DENTRO DE CISTERNA TOTALMENTE CARBONIZADO NA ZONA RURAL DE CARUARU.




No início da tarde desta quarta-feira (29), foi encontrado morto no Sítio Riacho do Borba, próximo ao Sítio Jacaré Grande, na zona rural de Caruaru, o jovem, João Marcos da Silva Soares, de 19 anos, que iria aniversariar no próximo domingo e morava no Sítio Roncador, em Toritama. Ele foi encontrado morto dentro de uma cisterna na tarde desta terça-feira (28) e como o assassinato ocorreu numa área de difícil acesso, só no início da tarde desta quarta-feira o IC foi ao local, onde constatou que o corpo foi carbonizado dentro da cisterna de uma casa abandonada.

O perito criminal, Dr. Alcides Buarque, disse que o corpo ficou irreconhecível, e pelo seu estado não dá nem pra saber o sexo da vítima, ele só foi identificado porque o pai reconheceu as suas sandálias, não teve como o perito determinar que instrumento foi utilizado na morte da vítima e o cadáver será encaminhado para o IML do Recife.

O pai do rapaz, Alexsandro Soares, disse que o filho estava desaparecido desde a tarde do último domingo e que ele e os amigos fizeram algumas buscas e ontem ao passarem pela frente da casa abandonada, viram fumaça saindo de dentro da cisterna e quando foram olhar encontraram o corpo do seu filho. Ele acredita que o jovem foi morto na noite do domingo e que os assassinos voltaram para o local ontem e atearam fogo no cadáver.


Este foi o 26º homicídio do mês de março e o 68º do ano de 2017 e o delegado Dr. Francisco Souto Maior é quem está investigando o crime.    


Do Blog Do Adielson Galvão       

ACUSADO DE INTEGRAR QUADRILHA DE ROUBOS A BANCOS É PRESO EM CARUARU.


Um homem foi preso suspeito de assaltar bancos em Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, José Antonio da Costa Pereira, de 36 anos, foi localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta quarta-feira (29).

Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal de Macaparana e cumpridos por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos. Segundo a polícia, o homem teria participado de diversas ações contra instituições financeiras.

Ele teria participado do assalto ao Banco do Brasil de Panelas, em novembro de 2016; ao Banco do Brasil de Jataúba, em outubro de 2016; ao Banco do Brasil de Inajá, em agosto de 2016; ao Banco do Brasil de Machados, também em agosto de 2016; e ao Banco do Brasil de Serra Branca, na Paraíba, em março de 2016. Ele foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.  


Do Blog Do Adielson Galvão