BANNER BETANO

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

HOMEM FOI ASSASSINADO NO BAIRRO SANTO AFONSO EM SÃO BENTO DO UNA.


Um homem foi assassinado na noite desta quarta-feira (26), no bairro Santo Afonso, em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. José Augusto do Santos Barbosa, de 37 anos, que trabalhava como pedreiro, estava sentado em uma calçada na Travessa da Rua Seis, quando um homem em um veículo não identificado se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo. José não resistiu e morreu antes de receber os primeiros socorros.

O local do crime passou por perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia local.

CARUARU: ELEMENTO PRESO AO APUNHALAR MULHER QUE TENTOU A ESTUPRAR E ASSALTAR, É O PRINCIPAL SUSPEITO DA MORTE DE MULHER QUE FOI MORTA E ENTERRADA.



O elemento, Jefferson Félix Batista de Araújo, de 22 anos, que mora na Rua Lagoa Encantada, na Vila Kennedy, foi preso no último sábado (22), ao tentar assaltar e estuprar uma mulher no Parque 18 de Maio. Ele chegou a deferir três punhaladas na vítima. Ele também é acusado de matar e ocultar o cadáver de, Helena Josefa da Silva, de 57 anos, que estava desaparecida e a sua ossada foi encontrada dentro de um terreno na Avenida Leão Dourado.

O delegado do caso, Dr. Alberes Cristiany, disse que já havia solicitado a prisão do imputado, que mesmo negando a autoria do crime, há fortes indícios de que matou a Dona Helena, pois, naquela tarde ela foi a serralharia onde ele trabalhava, para encomendar um portão e meses depois a sua ossada foi encontrada enterrada num terreno pertencente ao ex-patrão do Jefferson que tinha as chaves e a dedução e que ele estuprou Dona Helena e em seguida a matou e a enterrou. O delegado informou que aguarda a expedição do Mandado de Prisão do marginal que já está preso.


(Do blog do Adielson Galvão)

POLÍCIA CIVIL APRESENTOU O RESULTADO DA OPERAÇÃO TOCANDIRA 2 DEFLAGRADA EM CUPIRA.



Foi deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (27), a Operação Tocandira 2 na cidade de Cupira e adjacências. Essa foi a 51ª Operação de Repressão Qualificada do ano no Estado pela Secretaria de Defesa Social, no âmbito do Programa Pacto Pela Vida e foi coordenada pela delegada chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dra. Sérvulla Walleska e contou com a participação de 105 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães. Ao todo foram cumpridos 26 mandados de prisões temporárias.

A Dra. Servulla Waleska, informou que chegou a esse grupo graças ao indiciamento de 16 pessoas na fase 1 da operação, que foi deflagrada em dezembro do ano passado e que a investigação teve início no mês de fevereiro de 2018, com objetivo de prender integrantes remanescentes de uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, voltada para a prática dos crimes como homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubos, porte e posse de arma de fogo, além de comércio de armas e munições, corrupção de menores, coação de testemunhas, comunicação falsa de crimes, receptação e contrabando.  


Na casa de um dos acusados foi apreendida uma quantia de R$ 72.000 (setenta e dois mil reais) proveniente do comércio de cigarros contrabandeados e o chefe da quadrilha é um indivíduo conhecido por "Paulista" que mesmo cumprindo pena num presídio do Recife, comandava a organização e chegou a encomendar vários crimes.

A promotora pública de Cupira, Dra. Soraia Dutra, disse que pelo menos 41 homicídios são atribuídos a esse grupo e que a cidade de Cupira tem sua peculiaridade na arregimentação de menores para cometerem delitos e o GAECO do Ministério Público do Estado também participou das investigações e ela garantiu que a cidade terá dias mais tranquilos a partir de agora com todos esses indivíduos presos, inclusive, um dos presos trabalhava como vigilante do hospital da cidade.

O chefe da Polícia Civil do Estado, Dr. Joselito Kherle do Amaral, disse que de ontem pra hoje, a Polícia Civil realizou três operações no estado e que graças a atuação da instituição, os índices de violência caíram drasticamente principalmente em Caruaru que apresentou uma diminuição de mais de 50% nos números de crimes cometidos no mês de agosto desse ano em comparação com agosto do ano passado.


(Do blog do Adielson Galvão)

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

GAROTO DE 7 ANOS ESCAPOU DA MORTE MILAGROSAMENTE APÓS SER PARCIALMENTE DEGOLADO POR LINHA DE PIPA EM CARUARU.


No final da tarde do último sábado (22), o garoto, Isaac Alves de Andrade, de apenas 7 anos, estava andando de bicicleta pela Avenida Leão Dourado e ao passar em frente ao Condomínio Portal do Agreste, foi parcialmente degolado ao se enganchar numa linha de pipa que estava com cerol.

O delegado da 89ª Circunscrição Policial (1ª DP de Caruaru), Dr. Alberes Cristiany Costa, instaurou inquérito policial para investigar o caso e informou que a investigação foi iniciada e apesar do menino está em casa se recuperando, escapou da morte milagrosamente e pelas circunstâncias do ocorrido, a pessoa que estava soltando esse pipa poderá responder criminalmente por tentativa de homicídio e o crime não ficará de graça. Ele disse que inclusive chegou a informação extraoficial de que no local, costumeiramente é realizado um campeonato do pipas e isso também está sendo investigado.

O cerol é uma mistura de cola com vidro quebrado e a finalidade dos usuários é ao colocar essa mistura na linha do pipa cortar as linhas de outros pipas e alguns motoqueiros já foram vítimas desse cerol e por isso, a maioria dos mototaxistas usa uma aste na frente do guidão, uma espécie de antena para evitar que os motoqueiros sejam atingidos por esta linha mortal.


(Do blog do Adielson Galvão)

Loja localizada ao lado da igreja Matriz de Santo Antônio no centro de Agrestina.

NIA E ROCAM RECUPERARAM EM CARUARU, PICAPE TOMADA DE ASSALTO EM SÃO CAETANO E PRENDERAM UM DOS ASSALTANTES.




Uma picape foi tomada de assalto na tarde desta quarta-feira (26), e o Sargento “Lobo Solitário” do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), ouviu pelo rádio transmissor na frequência da Central de Rádio do 4º BPM, que os marginais seguiram com o veículo sentido Caruaru e nas imediações da entrada da Vila Kennedy, viu a picape Frontier branca passar e acionou o aluno á Cabo Pereira, o aluno a Cabo Márcio Duarte e o soldado Elon da ROCAM, que abordaram o veículo e prenderam, Vinícius dos Santos Silva, de 19 anos, que mora na Rua Henrique Soares, no bairro Santa Rosa em Caruaru e encontraram com ele um revólver calibre 38 com duas munições intactas.

Vinícius, já foi preso duas vezes por assalto e informou aos policiais que saiu do presídio há cinco meses e desde então estava trabalhando de mototáxi e recentemente uma guarnição de trânsito o abordou e por está com a moto atrasada, ela foi recolhida e por não está trabalhando adquiriu a arma, a colocou dentro de uma caixa de sapatos e foi a São Caetano num veículo de lotação, onde sozinho abordou o proprietário e tomou a sua picape e fugiu para Caruaru pela estrada velha que sai no Alto do Moura e apesar dele dizer que agiu sozinho, a vítima garante que outros bandidos deram cobertura em um veículo Pálio verde.

O criminoso, a arma e o carro foram apresentados no plantão da 3ª DP, onde foi autuado em flagrante por roubo e nesta quinta-feira (27), pela manhã será apresentado na audiência de custódia.


(Do blog do Adielson Galvão)

COLISÃO NA BR-104 EM AGRESTINA.



No início da noite desta quarta-feira (26), ocorreu um acidente de trânsito na frente do Posto de Combustíveis São João, na BR-104 na cidade de Agrestina e este fato envolveu um carro de características não anotadas e uma motocicleta de cor PRETA. Foi apurado que o veículo possivelmente foi quem colidiu na motocicleta que ficou avariada e era conduzida por um jovem conhecido por "Marquinhos" de idade não informada, segundo informações, ele é da zona rural de Agrestina.

O SAMU foi acionado e socorreu o rapaz, levando-o para uma unidade hospitalar. Um popular disse que a vítima estava consciente no momento do atendimento médico.
APOIO.

APÓS TENTAREM ASSALTAR AVIÃO, BANDIDOS SÃO MORTOS DURANTE TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM SALGUEIRO, NO SERTÃO.





Cinco assaltantes morreram após trocarem tiros com a polícia na manhã desta quarta-feira (26), em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Os criminosos tentaram assaltar um avião. 

De acordo com a Polícia Federal, um avião que transportava valores sofreu uma tentativa de assalto após pousar no município. Ainda segundo a PF, o serviço de inteligência já tinha conhecimento da ação e montou uma operação junto com a Polícia Militar para impedir o assalto.

A polícia informou ainda, que os bandidos reagiram e na troca de tiros, cinco deles foram mortos. A Polícia Federal permaneceu na área para dar seguimento as investigações.

(Com informações do NE-10)