BANNER BETANO

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CICLISTA QUE ESTAVA INDO A UM ENCONTRO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX, MORREU ATROPELADO EM BEZERROS.





Um ciclista morreu atropelado na manhã deste domingo (24), na BR-232 em Bezerros, a vítima, Marcus Vinícius Silva do Nascimento, de 49 anos, veio de Jaboatão dos Guararapes e estava com um grupo indo para um encontro de ciclistas na cidade de Camocim de São Félix. Um casal que vinha numa motocicleta dando apoio também foi atingido e foi levado para o hospital local.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML do Recife.


(Do blog do Adielson Galvão)

“OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA FEDERAL DE PERNAMBUCO E DA PARAÍBA PRENDE PERIGOSO ASSALTANTE DE BANCO RESPONSÁVEL PELA EXPLOSÃO DE UM TERMINAL ELETRÔNICO DA CEF E ASSALTO A UMA JOALHERIA NO PARTAGE SHOPPING EM CAMPINA GRANDE”.


Policiais Federais de Pernambuco e da Paraíba, através de uma ação conjunta, conseguiram prender no dia 22/02/2018 por volta das 6h, HILTON DIAS DE ARAÚJO, vulgo “Gordo do Partage”, “Gordo Ito" ou "Histonas", 38 anos, solteiro, sem ocupação, natural de Fagundes/PB e sem residência fixa - (possui antecedentes criminais e condenações por homicídio, roubo à mão armada e tráfico de drogas em Queimadas/PB).

A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal da Paraíba e a um segundo mandado de prisão preventiva expedido pela  Justiça Estadual da Paraíba, após investigações policiais, as quais deram conta de que o perigoso assaltante estaria escondido no Edifício Holiday, em Boa Viagem-Recife/PE. De posse dessas informações, foi acionado o GPI-Grupo de Pronta Intervenções especializado nesse tipo de abordagem, em que criminosos perigosos precisam ser presos utilizando técnicas avançadas de abordagens em apartamento ou residências.

A ação teve seu desfecho final quando ao chegar no apartamento, os Federais deram voz de comando para que o criminoso saísse de sua residência, o qual foi atendido e sem esboçar nenhuma reação, abriu a porta e se entregou aos policiais. Na ocasião, ele estava usando uma carteira de identidade falsa em nome de SILVINO GOMES DA SILVA NETO, do Instituto de Identificação da Paraíba. Ao fazer buscas no local, foi encontrado e apreendido um aparelho celular, relógio, roupas, sapatos, cinto e mochila que podem ter sido utilizados pelo criminoso na ação delituosa e serão periciadas para comprovar sua participação no delito sob investigação.

Terminado os trabalhos ostensivos, o preso foi conduzido até a sede da Polícia Federal no cais do Apolo, no Bairro do Recife Antigo, onde após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais, foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso (artigo 304 do código penal), cujas penas variam de 2 a 8 anos de reclusão. Após as formalidades legais, o preso foi levado para realizar Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e em seguida foi conduzido para a audiência de custódia, onde teve sua prisão preventiva decretada, sendo recambiado para o Estado da Paraíba, onde ficará à disposição das Justiças Federal de Pernambuco e Paraíba, bem como da Justiça Estadual daquele Estado, de onde é foragido do sistema prisional.

ENTENDA O CASO:

No dia 17 de janeiro de 2018, uma quadrilha fortemente armada invadiu o Partage Shopping por volta das 4:20h da madrugada em Campina Grande/PB - destruindo a porta do shopping usando um carro em marcha ré, explodiu um terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal e arrombou uma joalheria levando vários objetos de valor. Os suspeitos estavam em, pelo menos, quatro carros e chegaram a fazer reféns pessoas que passavam pelo local. Outras quatro pessoas que participaram da ação também já foram presas pela Polícia Federal, em outro momento.


(Do blog do Adielson Galvão)

domingo, 24 de fevereiro de 2019

JOVEM FOI BALEADO EM AGRESTINA.


Foi atingido com um único tiro na altura da coxa esquerda na noite deste domingo (24), nas imediações do centro da cidade de Agrestina, o jovem, Silvano Caetano Ananias da Silva, de 21 anos, que mora no bairro da Cohab. Ele foi socorrido por populares para o Hospital local, onde recebeu atendimento médico e em seguida, transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

Não sabemos a motivação do ocorrido.
NOSSO APOIO!

DOIS HOMENS MORRERAM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-104 EM TAQUARITINGA DO NORTE.



Dois homens até o momento sem identificações que estavam em um veículo faleceram no início da tarde deste domingo (24), após um acidente na BR-104, nas proximidades da cidade de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as informações, um caminhão baú da cidade de Maceió teria colidido frontalmente contra um veículo Fiat do município de João Alfredo. Na ocasião, as vítimas que estavam dentro do carro de passeio faleceram no local.

Uma vítima foi arremessada para fora do veículo e o outro ficou preso entre as ferragens. Bombeiros militares foram acionados para retirá-los das ferragens.

A equipe do SAMU compareceu no local, onde constatou os óbitos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina legal (IML), de Caruaru.


(Do blog do Adielson Galvão)

POLÍCIA MILITAR INTERCEPTOU EM CARUARU, ÔNIBUS COM APROXIMADAMENTE 40 PESSOAS QUE ESTAVAM INDO PARA FESTA RAVE NO RECIFE E NO INTERIOR DO ÔNIBUS FORAM ENCONTRADOS VÁRIOS TIPOS DE DROGAS.




Na noite deste sábado (23), o Sargento Valdemar, o Cabo J. Alves e o soldado França da ROCAM, após receber denúncias de que um ônibus que estaria com destino a Recife para uma festa rave e que no interior haveria pessoas fazendo uso de drogas e diversos tipos de entorpecentes, solicitaram o apoio das equipes do Canil, Choque e Rocroc, para proceder a abordagem e fazer uma busca minuciosa.

O referido ônibus foi interceptado próximo ao anel viário, onde foi feita a abordagem às pessoas que estavam no interior do referido veículo, logo foi identificada a organizadora da excursão, ao proceder a abordagem e buscas no veículo, foram encontrados com os envolvidos; Wesley Renato da Silva Duarte e José Francisco dos Santos Domingos, 21 cigarros de maconha, 10 LSD, uma porção de pó virado, seis balas de ecstasy, uma porção de ecstasy em pó, uma porção de cocaína, 25 gramas de maconha  e três frascos de loló e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e hoje foram apresentados na audiência de custódia.

Durante a busca pessoal, foram encontrados em posse e dentro de algumas mochilas diversos tipos de entorpecentes e cada um dos envolvidos assumiu sua propriedade destes materiais. Vamberg Pereira Sá, estava com oito balas de ecstasy, uma pedra de cocaína, um cigarro de maconha e uma porção de raxixe; Arthur Felipe Alexandre e Silva, estava com quatro cigarros de maconha; Natan Ismael Barros Silva, estava com três balas de Ecstasy; Dumouriez Roberto Freitas Barbosa Magalhães, foi pego com 270 ml de loló; Natália Didier Cordeiro Silva, foi pega com dois cigarros de maconha; Devysson  Maxmiller de Azevedo, portava uma bala de raxixe; Ana Paula de Souza Oliveira, portava um LSD; Micael Henrique de Carvalho Silva, estava com duas balas de Ecstasy e Lorraine Ramos Ferreira da Silva, portava 30 ml de respingo e todos assinaram o Termo de Compromisso para responderem a um TCO.


(Do blog do Adielson Galvão)

HOMEM FOI BALEADO AO TENTAR COMETER ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.


Na noite deste sábado (23), um suspeito de ter tentado praticar um assalto contra uma barbearia na Avenida Biu de Deda, no Bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe, acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por uma pessoa desconhecida.

Segundo informações de testemunhas, o suspeito, Rideildo Alves dos Santos, de 21 anos, estaria junto com outro comparsa, sendo que durante o assalto o Rideildo acabou recebendo um tiro em uma das mãos e em seguida linchado.

Rideildo foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para a UPA local.

BEPI INTERVÉM EM TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS E PRENDE OS ENVOLVIDOS EM CACHOEIRINHA.




Na madrugada deste domingo (24), uma Equipe do BEPI realizava rondas com abordagens em cumprimento à Operação  Madrugada Segura no município de Cachoeirinha, quando se deparou com um tumulto próximo à seresta do Bar do Paulista, na Rua Antônio Tadeu Cavalcante, no local, foi relatado que dois indivíduos entraram em luta corporal, com agressões mútuas, fazendo uso de facas, ocasionando lesões em ambos, prontamente, a equipe conseguiu imobilizar os envolvidos; Daniel Macedo Siqueira, de 24 anos e José Fabio Vinicius Ferreira Gomes, de 19 anos e os conduziu ao Hospital Nair Alves Raimundo, onde foram prestados os devidos socorros; em seguida, foram encaminhados até a DP de plantão em Belo Jardim, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. A equipe evitou assim, dois potenciais homicídios.


(Do blog do Adielson Galvão)