BANNER BETANO

sexta-feira, 29 de março de 2019

CARROCEIRO FOI ASSASSINADO NA FEIRA LIVRE DO PARQUE 18 DE MAIO EM CARUARU.






No início da noite desta sexta-feira (29), um carroceiro foi brutalmente assassinado por trás do açougue público na feira livre do Parque 18 de Maio em Caruaru. A vítima identificada apenas por Elias Carroceiro, foi morto com uma violenta facada no abdômen. Ele não portava documentos, mas, era conhecido de alguns feirantes.

soldado L. Gustavo da ROCAM, disse que a vítima possivelmente estava bebendo ou jogando nas imediações e pode ter se desentendido com alguém e também pode ter sido vítima de um latrocínio, inclusive, a equipe M.O´S do Monte quando recebeu a informação de que havia uma pessoa esfaqueada no local, se dirigiu para a área e no trajeto foi abordada por um popular que alegou ter visto dois elementos passando em frente ao seu estabelecimento a pé, ambos com as mãos ensanguentadas e um deles com algo envolvido em um papel, possivelmente a faca usada no crime e que seguiram sentido o bairro Vassoural, os policiais fizeram várias buscas, mas, não os encontraram.

Este foi o 12º homicídio do mês de março e o 44º do ano de 2019 em Caruaru. O corpo foi encaminhado para o IML local.


(Do blog do Adielson Galvão)

HOMEM FOI EXECUTADO NA VILA CANAÃ EM CARUARU.







Na tarde desta sexta-feira (29), um jovem foi assassinado a tiros na conhecida “Rua da Igrejinha”, na Vila Canaã na zona rural de Caruaru. A vítima que guiava uma moto Fan preta, placa; PCF-2773 de Palmares, foi executada com vários tiros, oficialmente, não foi identificada, pois, não portava documentos e ninguém compareceu ao local afirmando o conhecer, porém, nos grupos de Whatsapp chegaram informações de que se tratava de, José Antonio de Lima Silva Filho, que era conhecido por Juninho e era natural de Catende. Ainda segundo informações, recentemente mataram um irmão dele.

Em relação a dinâmica do crime o Sargento Adriano, da Polícia Militar que comandou o isolamento do local, disse que a única informação que chegou a Central de Rádio do 24º BPM, foi apenas de que havia uma pessoa baleada nessa localidade, a sua guarnição foi ao local, onde constatou que a vítima já estava em óbito e não chegou nenhuma informação sobre como o crime aconteceu.

A delegada de Toritama, Dra. Érica Feitosa, foi ao local, onde acompanhou o levantamento cadavérico e apesar da área territorialmente pertencer a Caruaru, há uma determinação da chefia da Polícia Civil que os crimes ocorridos nessa localidade, sejam investigados pela equipe da Delegacia de Toritama, então este caso foi computado como o nono assassinato do ano de 2019 em Toritama e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.


(Do blog do Adielson Galvão)

BANDIDOS ATACARAM CAIXA ELETRÔNICO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.




A cidade de Santa Cruz do Capibaribe mais uma vez foi alvo de criminosos. Na madrugada desta sexta-feira (29), elementos arrombaram o caixa eletrônico da Secretaria de Educação e Esportes, que fica localizada na Avenida 29 de Dezembro.

A polícia foi acionada por volta das 7:15h pela Secretaria de Educação. Os criminosos adentraram na secretaria por uma janela e então arrombaram o caixa. Segundo a polícia, os elementos provavelmente violaram o caixa com o auxílio de uma furadeira. Vale ressaltar que o caixa foi reabastecido nesta quinta-feira (28), a fim de realizar os pagamentos dos funcionários. Até o momento, não se sabe quanto em dinheiro os assaltantes conseguiram levar. A Guarda Municipal esteve no local e isolou a área. A autoria ainda é desconhecida.

MORREU NO HRA, A QUARTA VÍTIMA BALEADA NO LOTEAMENTO JOÃO BARRETO EM CARUARU.


Faleceu por volta das 5 e meia da manhã desta sexta-feira (29), no Hospital Regional do Agreste, o jovem, Cássio Felipe Vitor da Silva, de 27 anos, que foi baleado na noite do sábado (16), no Loteamento João Barreto em Caruaru.  Na segunda-feira da semana passada também morreu no HRA, o tecladista, Jeilson José da Silva Lima, de 25 anos, que morava na Rua do Perdão, no bairro José Carlos de Oliveira.

Os dois rapazes foram baleados na noite do sábado (16), no Loteamento João Barreto e na ocasião, mais três pessoas também foram baleadas, duas delas morreram no local, Jairo de França Lucena, de 26 anos e Adão Afonso Fernandes, de 50 anos. Joseilson da Silva Nascimento, de 19 anos, foi o único sobrevivente.

Este foi o 11º homicídio do mês de março e o 43º do ano de 2019 em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.


(Do blog do Adielson Galvão)

MANIFESTAÇÃO EM PROL DA PERMANÊNCIA DO DELEGADO THIAGO HENRIQUE ACONTECERÁ EM CARUARU.

Resultado de imagem para delegado thiago henrique



Desde que foi anunciada a transferência surpresa do delegado Thiago Henrique, de Caruaru para Nazaré da Mata, foi gerada uma mobilização na cidade para a permanência dele no município. Thiago estava há quase 1 ano como titular da terceira delegacia de polícia e carrega um histórico de operações, prisões e apreensões surpreendentes em pouco tempo.

Thiago criou um WhatsApp para que a população tivesse um contato maior com a delegacia. Uma página no Facebook e também uma conta no Instagram foram criadas para receber denúncias, oferecendo ao povo Caruaruense mais canais de comunicação com a polícia.

A transferência de Thiago caiu como uma bomba na cidade e os moradores estão marcando uma manifestação para o próximo dia 06 de Abril ao lado do Grande Hotel no centro de Caruaru, a partir das 10 horas da manhã.

POLICIAIS DO 1° BIESP PRENDERAM DOIS JOVENS SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM CARUARU.



Na noite desta quinta feira (28), os policiais militares do 1° BIEsp estavam realizando rondas no bairro Santa Rosa em Caruaru, quando visualizaram dois jovens em atitude suspeita, de imediato, os PMs fizeram a revista pessoal nos dois e encontraram alguns papelotes de maconha, nisso, deram voz de prisão a Jonatas Joseildo Elói, de 18 anos e Vinícius da Silva Oliveira, de 19 anos, que ao serem indagados, confessaram que estavam indo até uma determinada escola do bairro, onde iriam comercializar o entorpecente.

Dando continuidade a ocorrência, os PMs foram até as residências dos imputados e após consentimento, foi feita uma revista na casa de Vinícius, onde foram encontrados oito papelotes de maconha e informaram que vendiam cada papelote pelo valor de R$ 90 reais e os menores pelo valor de R$ 10 reais, contudo, foram apreendidos 19 papelotes de maconha.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos a delegacia de plantão, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e posteriormente serão apresentados na audiência de custódia.


(Do blog do Adielson Galvão)

quinta-feira, 28 de março de 2019

POLICIAIS DA DELEGACIA DE GRAVATÁ PRENDERAM ARROMBADOR.


Policiais Civis da Delegacia de Gravatá, na tarde desta quinta-feira (28), sob o comando do Delegado Álvaro Grako, deram cumprimento ao mandado de prisão, oriundo da Vara Criminal da Comarca de Gravatá, pelo crime de Roubo Qualificado, em desfavor de José Fábio Petrolina da Conceição, vulgo “Fadinha”, de 27 anos.

O criminoso foi encontrado no Bairro da Boa Vista, após pular o muro de uma residência para furtar. A equipe de Policiais Civis, ao perceber a prática delituosa, efetuou a prisão do imputado que possui várias passagens pelo sistema prisional pelos crimes de roubo e furto.

“Fadinha”, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Gravatá para confecção dos procedimentos de praxe e em seguida, foi levado ao Presídio de Vitória de Santo Antão.



(Do blog do Adielson Galvão)