BANNER BETANO

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

ADOLESCENTE FOI EXECUTADO EM BEZERROS.





Foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (27), na Rua Santa Clara, no Bairro Santo Amaro 2 na cidade de Bezerros, o menor, José Pedro de Lima, de apenas 15 anos de idade, que morava na mesma cidade. De acordo com informações, ele estava em casa com a mãe e disse que iria tomar banho em uma outra residência da família, nisso, foi surpreendido e morto.

Segundo á Polícia, o José Pedro era usuário de drogas. O corpo da vítima, que morreu no local, foi periciado pelo IC e encaminhado para o IML de Caruaru.

MENOR FOI ASSASSINADO EM PALMARES.


A Polícia registrou um homicídio na noite desta quinta-feira (27), na Avenida Leandro da Fonseca, no Bairro Santa Rosa na cidade de Palmares. A vítima um menor de apenas 16 anos, que não teve a identidade revelada, que possivelmente morava no mesmo município, ele foi assassinado a tiros.

Populares disseram que a vítima não possuía envolvimento em delitos e que um irmão da vítima está no sistema prisional por ter cometido um crime de morte. O corpo foi periciado pelo IC - Instituto de Criminalística e em seguida foi encaminhado para o IML de Caruaru.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

COLETIVA DE IMPRENSA FOI REALIZADA PELA POLÍCIA CIVIL EM CARUARU, PARA DAR DETALHES DA PRISÃO DO ELEMENTO QUE BALEOU MOTORISTA DA EMPRESA COLETIVO DURANTE ASSALTO, CASO QUE OCORREU NA CIDADE.


A Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa durante a tarde desta quinta-feira (27), para apresentar os detalhes da prisão de, Diogo Alves dos Santos, de 18 anos, que mora no Bairro José Carlos de Oliveira em Caruaru. Ele foi preso com um aparelho celular roubado quando estava brincando o Carnaval de Belo Jardim. Participaram desta coletiva o Chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Vitor Freitas e o Delegado que preside o inquérito, Dr. Bruno Machado.
Diogo, já está recolhido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

O motorista no momento se recupera em casa.
Diogo foi quem tentou matar o motorista da empresa Coletivo, Severino Márcio, de 41 anos, que foi baleado dentro do ônibus quando estava trabalhando na noite do dia 21 de janeiro desse ano, nas proximidades de um mercadinho no Bairro José Carlos de Oliveira. Como as imagens que foram divulgadas pela empresa confirmam, nem o motorista nem o cobrador esbouçaram qualquer tipo de reação e apesar disso, o marginal baleou o motorista que já recebeu alta médica e está na sua residência.

Dr. Bruno Machado, disse que o meliante após ter sido preso pela Polícia Militar foi levado para a Delegacia de plantão de Belo Jardim e quando confessou que aquele celular teria tomado de um assalto em um ônibus em Caruaru o delegado plantonista logo acionou o Dr. Bruno Machado e a sua equipe que através de pesquisas constataram que a prisão preventiva com relação á tentativa de latrocínio ainda não havia sido expedida e que o marginal seria liberado em seguida, logo foram a procura do juiz e do promotor plantonistas que determinaram pela expedição do Mandado de Prisão Preventiva, nisso, os Policiais foram buscar o criminoso na cidade de Belo Jardim, o levaram ao IML para ser submetido ao exame traumatológico e logo após o recolheram ao Presídio Juiz Plácido de Souza, onde ele permanece á disposição da comarca local.

Dr. Vítor Freitas, informou que o Dr. Bruno Machado e a sua equipe não mediram esforços para tirar esse marginal de circulação, mesmo sendo uma Quarta Feira de Cinzas, que é ponto facultativo para servidores públicos do estado e o ímpeto foi tamanho que eles já se mobilizaram durante a madrugada e estiveram durante todo o dia empenhados até o recolhimento do assaltante que ocorreu já no início da noite desta quarta. De acordo com Dr. Vítor é graças á esses empenhos das três equipes que Caruaru tem números fantásticos de esclarecimentos de autorias de homicídios e prisões, dados que se assemelha aos países de primeiro mundo.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL DIVULGA BALANÇO DA "OPERAÇÃO CARNAVAL 2020" EM PERNAMBUCO.





Entre os dias 21 á 26 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal registrou 69 acidentes nas rodovias federais de Pernambuco, que deixaram 47 pessoas feridas e quatro mortas. Na Operação Carnaval do ano passado, realizada entre os dias 01 á 06 de março, ocorreram 70 acidentes, com 38 feridos e seis mortes. Isso representa uma redução de 33% no número de vítimas mortas, em comparação com a operação anterior.
Dos quatro acidentes com morte, três envolveram motocicletas. Um deles ocorreu no domingo (23), no quilômetro 178,5 da BR-101, em Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco. O condutor de uma motocicleta, de 21 anos, faleceu após colidir na traseira de um veículo não identificado, que saiu do local do acidente. Já na sexta-feira (21), no quilômetro 96,4 da BR-423, em Garanhuns, no Agreste, o motorista de um caminhão colidiu na traseira de outro veículo de carga que estava fora da rodovia. A suspeita é de que o condutor, de 30 anos, tenha apresentado um mal súbito na direção do veículo.
Em seis dias, foram fiscalizados 7.891 veículos e 8.202 pessoas, sendo emitidas 3.592 autuações por diversas irregularidades. Entre elas, destacam-se 391 por ultrapassagens em local proibido, 203 pelo não uso do cinto de segurança, 87 pela falta do capacete e 38 pela ausência da cadeirinha.
O combate à alcoolemia contou com o apoio de equipes da Operação Lei Seca e foram realizados 3.960 testes com o bafômetro, que resultaram em 97 autuações e duas prisões de motoristas sob efeito de álcool. Do total de autuações, 86 foram por recusa e 11 por constatação de embriaguez.
As atividades educativas alcançaram 1.490 pessoas, através de abordagens nas rodovias e dentro de veículos de transporte de passageiros. A PRF também realizou palestras sobre o combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para 636 pessoas, alertando sobre o crime e informando canais para denúncia dessa prática.
As ações de combate ao crime contaram com o apoio de grupos especializados e resultaram em oito pessoas detidas, por crimes como receptação de veículo roubado, com mandado de prisão em aberto e por dirigir pondo em perigo a segurança alheia.
Para evitar acidentes, foram recolhidos 33 animais que estavam soltos às margens da rodovia e retiradas de circulação 6,2 toneladas de mercadorias com excesso de peso. Ainda foram prestados auxílios á 65 motoristas que tiveram problemas mecânicos ou se envolveram em acidentes sem vítima.
Durante a operação, também foram recolhidos 261 veículos irregulares, 223 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo e 45 Carteiras Nacionais de Habilitação. 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

CHOQUE DO 1° BIESP DEBELOU PONTO DE TRÁFICO NO BAIRRO SANTA ROSA EM CARUARU.



Nesta quarta-feira (26), Policiais do Choque do 1° BIEsp, estavam em rondas na Favela Portelinha, no Bairro Santa Rosa em Caruaru, quando o efetivo visualizou dois elementos em atitude suspeita e quando a viatura se aproximou os dois indivíduos empreenderam fuga e se embrenharam no matagal.

Devido essa situação, o efetivo da GE-4203 iniciou um patrulhamento a pé por dentro da comunidade e por trás, onde existe um matagal os PMs adentraram no mato e depois de uma varredura na área, foram visualizados debaixo de uma árvore dentro da mata fechada cerca de seis indivíduos.

Os PMs perceberam que um dos elementos estaria cortando droga e embalando no local, neste momento o efetivo foi se aproximando com cautela e um dos indivíduos visualizou o efetivo fardado e gritou "olha a Polícia" e todos começaram a correr e se embrenharam no matagal mais embaixo.

Pelo rádio, os Policiais pediram apoio e várias viaturas chegaram no local, o NIA também foi dar apoio e com o drone, foi possível localizar um indivíduo, José Mauro Torres, de 51 anos de idade, que estava saindo correndo do matagal, cheio de arranhões nas pernas, sem camisa e descalço.

Os PMs reconheceram esse elemento como sendo um dos indivíduos que estavam cortando drogas quando o efetivo chegou. Dando continuidade a ocorrência, no local inicial da abordagem, foram encontradas 148 pedras de crack, uma pedra de crack fragmentada, uma pedra de crack pesando aproximadamente 10 gramas, 17 big-bigs de maconha, 80 gramas de maconha prensada, duas lâminas para cortar as drogas, saquinhos plásticos para embalar o entorpecente, papel alumínio e uma balança de precisão.

O José Mauro foi levado para a UPA para ser atendido, pois, ele se feriu correndo da Polícia e depois do atendimento foi conduzido para o plantão policial local, para a adoção das medidas cabíveis. 

RECUPERADO NA ZONA RURAL DE AGRESTINA, AUTOMÓVEL QUE TINHA ACABADO DE SER ROUBADO EM CUPIRA.



No início da tarde desta quarta-feira (26), um veículo Polo, de cor; Prata, foi tomado de assalto na Avenida Reverendo Júlio Leitão de Melo na cidade de Cupira e após uma guarnição da Caça Homicida do 4º BPM tomar conhecimento desse roubo o carro foi rapidamente recuperado pela equipe no Sítio Umbuzeiro, na zona rural do município de Agrestina. Uma mulher foi a vítima e ela teve ainda alguns pertences levados.

Os Policiais informaram que recuperaram o veículo ao iniciarem buscas na tentativa de localizar o automóvel e também prender o ou os envolvidos no delito. Nenhum envolvido no assalto foi localizado e os Policiais apresentaram o carro recuperado na Delegacia de Agrestina, para a realização dos procedimentos de praxe e posteriormente a devida restituição do veículo á vítima.

PM PRENDEU EM BELO JARDIM, MELIANTE QUE BALEOU MOTORISTA DE ÔNIBUS DA COLETIVO EM CARUARU E A EQUIPE DA 19ª DELEGACIA DE HOMICÍDIOS CONSEGUIU A PRISÃO PREVENTIVA DELE.


Na madrugada desta quarta-feira (26), foi preso pela Polícia Militar na cidade de Belo Jardim, Diogo Alves dos Santos, de 18 anos, residente na Rua Expedito Gonçalves Monteiro, no Bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru. Ele estava comemorando o carnaval com alguns colegas quando foram abordados pelo policiamento que constatou que o imputado estava com um celular com queixa de roubo/furto e confessou aos Policiais que tinha cometido uma tentativa de latrocínio em Caruaru. 


Diogo, foi levado para o plantão policial de Belo Jardim, onde o delegado plantonista entrou em contato com o delegado da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru que ao tomar conhecimento da prisão representou na justiça local solicitando a prisão preventiva do indivíduo, o pedido foi aceito e a justiça expediu o Mandado de Prisão contra o meliante. A equipe foi até Belo Jardim onde deu cumprimento á esse Mandado de Prisão.

Na Delegacia de Belo Jardim, foi lavrado o flagrante pelo crime de receptação.
O caso ocorreu próximo á um mercadinho no Bairro José Carlos de Oliveira.


Apurou-se que foi Diogo quem assaltou o ônibus da empresa Coletivo na noite do dia 21 de janeiro desse ano e sem qualquer reação por parte do motorista o tentou matar. Severino Márcio, de 41 anos, foi baleado e pode ficar paraplégico ou tetraplégico, o crime causou muita revolta aos amigos e principalmente aos familiares da vítima que por muito pouco não foi morto trabalhando. 

O criminoso foi recolhido ao Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru, onde agora está á disposição da justiça.