Um galpão utilizado para armazenagem e venda clandestina de combustível foi localizado, na zona rural de Jaboatão dos Guararapes, na divisa com o município de Moreno, por policiais da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos de Cargas. Na ação, três pessoas foram presas, em flagrante delito, e uma quarta foi liberada após pagamento de fiança.
Após uma campana, realizada nesta quarta-feira (03/10), os policiais visualizaram um caminhão-tanque chegando ao local. Logo em seguida, o motorista retira o combustível e coloca em bobonas para serem revendidas aos proprietários do galpão clandestino.
Havia uma estrutura montada para a prática do delito: bobonas, mangueiras e um tanque com capacidade de 5 mil litros de combustível.
Algum tempo depois, um comprador chega ao galpão com a intenção de comprar o combustível, para consumo próprio, que estava sendo comercializado por um preço menor que o praticado no mercado.
Os proprietários do galpão, que são pai e filho, Renato José Gouveia Guedes e Renan Lira Guedes, foram autuados por receptação qualificada, quando você compra um material roubado para comercializar, e crime contra ordem econômica, criado pela lei de estoque de combustíveis. O motorista, identificado como Evandro Ricardo da Silva, foi autuado por apropriação indébita majorada pela profissão e também por crime contra a ordem econômica. Os três foram encaminhados para audiência de custódia.
O consumidor final foi autuado por tentativa de receptação, pagou fiança e foi posto em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário