sábado, 26 de janeiro de 2019

QUADRILHA DE ASSALTANTES QUE SEQUESTROU CAMINHONEIRO, FOI PRESA EM PALMARES.







Uma megaoperação da Polícia Militar prendeu, na sexta-feira (25), seis integrantes de uma perigosa quadrilha especializada em roubo de cargas e sequestros em estradas de Pernambuco. A prisão ocorreu no município de Palmares, na Mata Sul do estado. O motorista do caminhão de bebidas ficou refém por 32 horas em um hotel da cidade.

Depois de recolher informações sobre um roubo de carga de bebidas na cidade de Palmares, a Polícia Militar montou cercos a diversos endereços no município, onde estariam os integrantes do bando. Após a localização e prisão de um dos elementos, ele confessou a participação no crime e revelou a localização dos demais criminosos.

Ao todo, seis pessoas foram conduzidas à delegacia após serem abordadas nos endereços indicados, entre elas, uma mulher de 39 anos. De acordo com as investigações, ela teria conhecimento do caso e dos valores a serem divididos com a venda da carga, além de oferecer suporte de alimentação ao bando.

Cárcere privado

Ainda segundo a polícia, além de terem subtraído a carga, os elementos mantiveram o motorista do caminhão em cárcere privado, em um quarto de hotel da cidade. O homem já foi liberado.

O bando comunicava-se e orquestrava as ações através do Whatsapp. Imagens de câmeras de segurança também foram utilizadas para localizar os integrantes da quadrilha. Durante a operação, foram apreendidos 18 aparelhos celulares, além de dezenas de baterias, tablets, máscaras, luvas e outros materiais usados pelo grupo.

Um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, mais um veículo também foram apreendidos. Todos os seis envolvidos foram conduzidos à delegacia de Palmares, onde cinco foram autuados em flagrante delito por roubo de carga, sequestro, cárcere privado e organização criminosa.

Os presos são: Gleidson Francisco Lopes, vulgo “Gordo” de 35 anos; Cristiano Bezerra de Paula, de 28 anos; Diogo Ricardo da Silva, vulgo “Mago” de 26 anos; Washington Quirino da Silva, de 46 anos; Ane Karine Barbosa, de 39 anos e Sinicley Anizio da Silva, de 30 anos, todos residentes em Palmares ou na região. Eles ficarão presos até a realização de uma audiência de custódia. A mulher foi ouvida e liberada.


(Do blog do Adielson Galvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário