quinta-feira, 20 de junho de 2019

POLICIAIS DA 1ª DELEGACIA DE CARUARU APREENDERAM AVES SILVESTRES.








Na manhã desta quinta-feira (20), Policiais Civis da 1ª Delegacia de Polícia de Caruaru, chefiada pelo Delegado, Alberes Costa, investigando disque-denúncias recebidos, conduziram em flagrante delito, Joseildo Miguel da Silva, de 40 anos e Dellveccio Masttroyane de Lima Pinheiro, de 41 anos, ambos pela prática de Crime Ambiental.

Na residência de Joseildo, no Bairro Kennedy, foram encontradas 17 aves em cativeiro e pólvora para caça. Já na Oficina de Dellveccio, no Bairro Caiucá, haviam 11 aves engaioladas.

Sendo salta-caminhos, azulões, patativas-pardo, pintassilgos, tizius, galo-campina, concriz, papa-capins, estevo de campina e mané mago.

De acordo com o Delegado, Alberes, os conduzidos responderão por Crime Ambiental e pagarão multa a ser imposta pela CPRH, órgão a quem as aves serão entregues para reabilitação, livre, em seu habitat natural. Ainda sobre o fato, o Gestor Ambiental, Márcio Rangel, Chefe do Setor de Planejamento/Recursos da Fauna/CPRH, explicou que, nesses casos é aplicada a Lei n°14.249/10, cuja multa varia de 50 reais a 50 milhões de reais, detalhando que animal comum é 500 reais por ave e ameaçado de extinção, como o Pintassilgo apreendido, a multa é de 5 mil reais, por ave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário