quarta-feira, 30 de março de 2022

POLÍCIA FEDERAL PRENDEU NESTA TERÇA-FEIRA COLOMBIANO COM MAIS DE UM QUILO DE COCAÍNA NO AEROPORTO DO RECIFE.



A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante por volta das 22h, desta terça-feira (29), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um estrangeiro colombiano, pedreiro, de 56 anos, solteiro e residente em Escobal-Colômbia - (não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais lograram êxito em identificar um passageiro que trazia escondido em sua bagagem de mão cerca de 1,1Kg (um quilo e cem gramas)  de cocaína, devido ao seu intenso nervosismo e por se contradizer em suas respostas quando foi levado até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia.

Terminados os trabalhos investigativos, o preso foi autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foram apreendidos um aparelho celular e documentos diversos.

Em seu interrogatório, o elemento informou que entrou no Brasil no dia 22/03 por Tabatinga/AM vindo do Bogotá-Colômbia e foi para Belém/PA com destino ao Recife/PE para depois embarcar novamente para Lisboa-Portugal e de lá seguir para Paris na França onde a droga seria entregue. Disse também que já tinha saído da Colômbia com a droga e lhe foi entregue por um venezuelano e que quando chegasse em Paris receberia a quantia de € 3 mil euros (cerca de R$ 16 mil reais), porém, não deu detalhes a quem iria entregar e nem o local do encontro com o possível recebedor da cocaína.

O preso passará hoje por audiência de custódia e caso seja confirmada sua prisão será encaminhado para o COTEL - Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, caso contrário, responderá ao processo em liberdade.

Esta é a quinta apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 24 quilos de cocaína e 4 quilos de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de quatro mulheres e três homens.


COLOQUE SUA PROTEÇÃO VEICULAR CONOSCO E TODOS OS ANOS NO NOSSO ANIVERSÁRIO QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ ASSOCIADO! SORTEIO DE GRANDES PRÊMIOS✔️✔️

VEM PRA PIONEIRA! DESDE 2010. LIGUE OU CHAME NO WHATSAPP (81) 9.9721-5678/ (81) 9.9256-0295.

Nenhum comentário:

Postar um comentário