Vários veículos foram arrombados nos últimos dias nas ruas que ficam no entorno do um colégio privado e nas imediações da Fafica no bairro Petrópolis em Caruaru e diante dessa incidência na manhã desta sexta-feira (17) foi feito um levantamento realizado por um agente do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), que acionou oSargento Erivaldo, Cabo Jair, soldado João Neto e Comissário Juliano da equipe Bravo da Operação Malhas da Lei da AIS 14, que conseguiram prender, José Roberto Santos, de 52 anos; Rafael Henrique da Silva, de 26 anos e Jadiane dos Santos, de 24 anos, que moram na Rua 22, no Residencial Vitória.
Os acusados estavam em um veículo Prisma branco, placa QLC-4161 de Alagoas, que posteriormente os policiais constataram que a placa era clonada e que pela numeração do chassi descobriram que o carro é roubado. No interior do veículo foram encontrados vários controles de veículos e até de portões e Indo nas casas dos imputados os policiais encontraram na residência do José Roberto um aparelho I-Phone e uma Carteira de Habilitação de uma mulher que foi localizada e a mesma afirmou que furtaram esses seus pertences do interior do seu veículo e o Rafael, que é chaveiro, foi reconhecido por ter arrombado um carro na última terça-feira (14), inclusive uma testemunha viu ele chegar no Prisma e indo direto ao carro da mulher, quebrou o para brisas e furtou a bolsa da vítima.
A delegada do plantão, Dra. Rita de Cássia, disse que esses elementos presos copiaram um tipo de furtos que vem sendo muito utilizado no sul do país, quando os marginais ficam a espreita de motoristas e quando as vítimas estacionam o veículo, saem do carro e quando vão travar os carros os elementos também acionam o controle simultaneamente e por ouvir o barulho as vítimas saem do local imaginando que os veículos estão com as portas travadas e deixam as portas abertas, nisso os marginais se aproveitam. A delegada afirmou ainda que esses mesmos criminosos devem está agindo em outras áreas da cidade. Ela os autuou em flagrante pelo crime de associação criminosa e eles serão apresentados na audiência de custódia.
Por Blog Do Adielson Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário