Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (01), a Operação Patronus, para dar cumprimento a cinco mandados de prisões contra pessoas envolvidas no assassinato do advogado, André Ambrósio Ribeiro Pessoa, de 46 anos, que foi assassinado em frente a casa da ex-sogra no dia 12 de julho no Loteamento Itamaraty, no bairro Kennedy em Caruaru. O advogado que morava no Recife veio a Caruaru naquele dia e levou a filhinha de cinco anos e a babá para um shopping e quando voltou para deixar a filha na casa da avó, saiu do carro e foi surpreendido com a chegada de um homem que o executou na frente da criança e da babá.
Na execução da operação policial, foram empregados 38 (trinta e oito) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. Além disso, destacamos o apoio da Polícia Civil do Estado da Bahia e de Sergipe. A Operação foi coordenada pela DINTER-1, supervisionada pela Chefia de Polícia Civil com assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL.
 |
Isadora, foi quem encomendou a morte do ex-companheiro juntamente com o irmão Isaac. |
 |
Ramon, foi o executor do crime. |
Foi presa hoje no Recife, Isadora Ferreira de Almeida e já estava preso desde o dia 09 de agosto, Ramon Reis Silva, que cumpre pena num presídio de Aracaju e estão foragidos; José Jameson de Sales, vulgo “Jairzinho”; Emerson Henrique de Azevedo, vulgo “Bê” e José Isaac Ferreira de Almeida. Isadora já foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

O delegado Dr. Rodolfo Bacelar, disse que o crime foi encomendado pela Isadora, que é ex-esposa do advogado e o irmão dela, José Isaac que contrataram os três pistoleiros, Ramon, “Jairzinho” e “Bê” que vieram a Caruaru para cometer o crime e usavam o Aircros com a placa clonada. No momento do crime, enquanto o Ramon foi abordar a vítima, deixou os dois comparsas dentro do carro e teve o cuidado de afastar a babá e a criança do advogado, pois tinham essa recomendação dos contratantes de não ferir nem a menina que é filha da Isadora e nem a babá que é sua prima, inclusive, a Isadora viajou para outro estado no dia do crime para criar um álibi, e quanto a motivação, o delegado afirmou que era porque a Isadora e o irmão eram sócios em algumas empresas do advogado e que seriam beneficiados financeiramente com a sua morte. O carro usado pelos bandidos foi abandonado e queimado na zona rural de Cupira.
 |
Foto: Polícia Civil |
De acordo com o delegado, Emerson participou do assassinato de André, dando suporte no levantamento do local onde a vítima pegaria a filha e na fuga de Ramon, enquanto que o “Jairzinho” era o proprietário do veículo utilizado na morte da vítima, de acordo com a Polícia, o Ramon é responsável por parte do Tráfico de Drogas no Estado de Sergipe e também praticava homicídios mediante pagamento. Estava homiziado em Caruaru há 5 meses, devido a ter executado um traficante rival por disputa de território.
 |
Isaac é acusado de juntamente com a irmã encomendar a morte do ex-cunhado. |
 |
Emerson Henrique também participou do assassinato. |
 |
"Jairzinho", segundo a Polícia, ele vinha cometendo vários assaltos em Caruaru e na região. |
Se você sabe do paradeiro desses três marginais, os denuncie ligando para o Disque-Denúncia Agreste através do telefone (81) 3719-4545 ou se comunique com a 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, através do Whatsapp; 9 9488-7042 e em ambos os canais o denunciante terá a garantia de anonimato.
(Do blog do Adielson Galvão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário