BANNER BETANNO

terça-feira, 8 de outubro de 2019

POLÍCIA FEDERAL DÁ DETALHES SOBRE EPISÓDIO OCORRIDO NO PRÉDIO DA JUSTIÇA FEDERAL ONDE FOI ENCONTRADA UMA BOLSA SUSPEITA DE CONTER MATERIAL QUE PROVOCOU IRRITAÇÃO NOS OLHOS E VIAS AÉREAS EM FUNCIONÁRIOS.


Tendo em vista uma suspeita de material contido numa bolsa deixada no prédio do Fórum Desembargador Neves Filho, que abriga as instalações dos Juizados Especiais Federais, na Avenida Dantas Barreto e que causou irritação nos olhos e vias aéreas em quatro funcionários, a Polícia Federal INFORMA que ao tomar conhecimento dos fatos no final da manhã de ontem, dia 07/10/2019, imediatamente, encaminhou para o local uma equipe de Policiais Federais, bem como, peritos criminais que fazem parte do GBE- Grupo de Bombas e Explosivos com o objetivo de averiguar as reais circunstancias e realizar a perícia do local, como também efetuar a retirada do material suspeito de forma segura.

Lá chegando, a equipe de Policiais Federais juntamente com o Corpo de Bombeiros seguindo o protocolo exigido para esses casos, por precaução e segurança promoveram o esvaziamento do prédio para que todo o material suspeito pudesse ser retirado e coletado sem colocar em risco qualquer pessoa que se encontrasse no local.

Utilizando de trajes e equipamentos especiais, inclusive, como o uso de um robô para coleta da bolsa, o material foi retirado para um local de forma segura, onde após ser coletado não foi encontrado nenhum líquido ou sólido suspeitos no interior da mochila. Ao que tudo parece e foi descrito por uma das pessoas que teve contato com o material, preliminarmente, o forro da mochila estava com alguma espécie de solvente embebido numa espuma, que ao ser manipulada exalou vapor provocando irritação nos olhos e vias aéreas em algumas pessoas. Todas as pessoas que tiveram contato com a substância foram levadas para atendimento no Hospital da Restauração e já receberam alta médica.

Amostras foram coletadas e vai passar por uma perícia técnica para análise química com objetivo de identificar qual substância estava presente na mochila. Por precaução, a sala, onde foi encontrado o material vai ficar lacrada até conclusão dos exames que devem acontecer em Brasília, através do INC - Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal. Dentro da bolsa suspeita, foi encontrado um netbook, um tablet, 02(dois) aparelhos celulares, além de várias cartas que passarão por análise. Inquérito policial será instaurado com o objetivo de identificar o responsável pela colocação da bolsa para dentro das dependências do prédio da Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário