A Polícia Federal em Salgueiro-PE, procedeu a prisão e autuação em flagrante na madrugada desta sexta-feira (07), por volta das 2h, de um motorista de 53 anos, casado, natural e residente em Campo Erê/SC (ele não possui antecedentes criminais). Essa prisão se deu em virtude de informações e fiscalização de rotina realizada pela Polícia Federal, dando conta de que um veículo de grande porte estaria transitando entre as cidades de Salgueiro/PE e Serra Talhada/PE transportando uma carga com material ilícito.
De posse dessas informações acima e com as características do veículo, foi montada uma vigilância através de uma barreira policial no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Serra Talhada/PE, onde possivelmente o veículo passaria, objetivando identificar, fazer buscas e prender os possíveis envolvidos apontados na investigação.
A ação teve seu desfecho quando os federais após diversas abordagens em caminhões, pararam uma carreta Volvo, de cor; Branca, com dois reboques e o motorista ao ser questionado sobre o motivo de transitar na região e qual o local de destino de carga e onde seria entregue, não soube responder aos questionamentos, mostrando-se bastante, nervoso, inquieto e impaciente. Em razão de tais inconsistências, os Policiais resolveram proceder uma busca minuciosa nos reboques, onde foi descarregada toda a carga de milho que estava transportando e num dos reboques foi encontrado um fundo falso (alçapão) que continha vários invólucros com fitas adesivas de pasta base de cocaína. Ao final a droga totalizou um peso bruto de 488,2Kg (quatrocentos e oitenta e oito quilos e duzentos gramas). Além da droga e da carreta, foram apreendidos também três telefones celulares.
Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido a droga localizada e apreendida, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro-PE, onde após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais, acabou sendo autuado pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes, e caso seja condenado poderá pegar penas que variam entre 5 á 15 anos de reclusão. Em seu interrogatório, o motorista disse que a carreta é de sua propriedade e que possui uma renda mensal de aproximadamente R$ 8 mil reais, disse também que o frete foi contratado na cidade de Sinop/MT por R$ 50 mil reais, mas, não deu detalhes sobre a pessoa que o contratou e por fim disse que a droga seria entregue no Recife-PE e que tinha conhecimento que estava transportando material ilícito.
O preso realizou exame de corpo de delito no IML e em seguida foi apresentado na audiência de custódia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário