sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

VIGILANTE ACUSADO DE SE ASSOCIAR Á QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCOS E CARROS-FORTES, É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL EM CARUARU.


A Polícia Federal deu cumprimento á um Mandado de Prisão Preventiva em Caruaru na manhã desta sexta-feira (07), em desfavor do vigilante, Jalmir Silva Reis, de 38 anos, que já foi encaminhado para o IML, onde foi submetido ao exame traumatológico e em seguida foi recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficará a disposição da Justiça Federal. Ele é acusado de ter se associado á uma perigosa quadrilha de roubos á bancos e carros-fortes com atuação na região Agreste de Pernambuco.
Anderson.
Edmilson.

No dia 03 de novembro do ano passado, a Polícia Federal prendeu na feira da Sulanca em Caruaru, Anderson Struziatto dos Santos, de 31 anos e Edmilson Mendes da Silva, de 42 anos, que participaram de assalto á um carregamento de ouro no Aeroporto de Viracopos em Campinas-SP e de um assalto á uma empresa de transporte de valores de Santos-SP, que resultou num confronto com a Polícia Militar e deixou o saldo de um andarilho sendo morto, além de dois Policiais se ferindo com tiros de fuzil efetuados pela quadrilha.

Os dois elementos tidos pela Polícia Federal como de altíssima periculosidade, portavam documentos falsos e na casa onde estavam homiziados foi encontrada a quantia de aproximadamente 300 mil reais, que foram subtraídos de um dos assaltos. Os dois criminosos estavam hospedados na casa do Jalmir, onde a Polícia Federal localizou toda essa quantia em dinheiro vivo.

O Delegado chefe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, Dr. Márcio Tenório, informou que nos últimos dois anos houve uma acentuada diminuição em ataques á carros-fortes e bancos na região e isso se deve as prisões de André Struziatto e do Edmilson, que se associaram com esse vigilante para obter informações privilegiadas, inclusive, que em duas dessas ações dois vigilantes foram mortos, um em Caruaru e outro em Gravatá e as investigações estão em curso para tentar descobrir a participação de outras pessoas nesses crimes.

André Struziatto e o Edmilson ainda são suspeitos de terem participado de um assalto á uma empresa de transporte de Valores no Paraguai. Após terem sido presos em Caruaru eles foram transferidos num Jatinho da PF para São Paulo, onde permanecem presos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário