![]() |
Vítima. |
No dia 26 de Junho deste ano por volta das 7 horas e 20 minutos da manhã, um Cabo da Polícia Militar de Pernambuco foi vítima de um latrocínio defronte a casa lotérica da cidade de Passira, os algozes desferiram vários disparos contra o Cabo, Edson Carlos de Moura, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local da ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi arquitetado por "Eduardo de Araras", "Mancha" e Alcides, onde tudo se iniciou em conversas, "Eduardo de Araras" combinou com um outro conhecido por “Lequinho”, este era o responsável por fazer o levantamento do local do crime verificando se haviam Policiais, viaturas que pudessem impedir o fato criminoso que estavam planejando. Tudo estava acertado para ocorrer no dia anterior, no entanto, eles se atrasaram na viagem daí “Lequinho” informou que a Lotérica já estava aberta, com isso eles deixaram para cometer o fato criminoso no dia seguinte.
No dia do crime, o “Mancha” e o “Bolo” saíram numa motocicleta do Recife e se infiltraram nos populares que estavam na fila esperando a lotérica abrir, quando a vítima chegou com o dinheiro “Mancha e Bolo” o atacaram, tomaram o dinheiro e o assassinaram e logo depois tomaram destino ignorado, não sendo mais localizados naquele momento.
Iniciadas as investigações, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar a morte do irmão de farda que era bastante conhecido na pequena cidade de Passira e designou os Delegados Especiais, Dr. Humberto Pimentel e Maria Betânia de Freitas Tavares, para presidirem o referido inquérito policial, com o apoio da DINTEL da PCPE.
No decorrer das diligências, a Polícia Militar fez a prisão de um dos assassinos: Eduardo Nascimento de Paula Filho, vulgo “Bolo”, no dia 02/07/2020, dando continuidade ás investigações foi logrado êxito na captura de mais um assassino que já havia fugido para o estado de São Paulo. A Polícia Civil de Pernambuco informou á Policiais Militares da renomada unidade da PM paulista, A ROTA, o local onde possivelmente ele se encontrava e os Militares lograram êxito na captura de, Augusto Henrique Caitano Barbosa, vulgo “Mancha”, no dia 26/08/2020, o qual já estava com passagem comprada para o Paraguai.
Ainda dando continuidade ás investigações, foi verificado a localização de mais um integrante da quadrilha na cidade de São Lourenço da Mata e a equipe de Policiais Civis da AIS-16 se deslocou até a cidade citada e efetuou a prisão de, José Alcides da Silva, vulgo “Coroa”, ou “Dé de Canela”, no dia 05/10/2020, o qual já possuía um Mandado de Prisão em aberto por crime de competência do júri de Ipojuca-PE, além de no momento da prisão o Policiamento ter encontrado 06 munições de calibre .45 e uma munição calibre 380 motivo este pelo qual foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de munições.
Por fim, nesta quinta-feira 08/10/2020, foram presos, Alex José da Silva, vulgo “Lequinho”, e Eduardo de Araujo Ramos, vulgo “Eduardo de Araras”, sendo estes encaminhados ao Presídio de Limoeiro, no Agreste Pernambucano, onde ficarão á disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário