BANNER BETANNO

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

POLÍCIA CIVIL REALIZOU COLETIVA DE IMPRENSA PARA DAR DETALHES DE DUAS OPERAÇÕES DEFLAGRADAS EM CARUARU.


Foi concedida uma coletiva de imprensa por volta das 11 horas da manhã desta quarta (04), no auditório da Dinter 1 – Diretoria Integrada do Interior 1 da Polícia Civil, da qual participaram a Delegada Chefe da 90ª Circunscrição Policial, Dra. Gabrielle Nishida, Delegado Dr. Bruno Vital, que é chefe da Gerência de Controle Operacional – GCOI da Dinter 1 e o Delegado Seccional da 14ª DESEC, Dr. Álvaro Grako e essa coletiva foi para repassar á imprensa os detalhes das Operações “Fogo Grego” e “Contrapasso” que foram deflagradas logo no início da manhã de hoje. 

O Dr. Álvaro Grako, disse que as duas operações resultaram no cumprimento de 9 (nove) mandados de prisões temporárias, 15 (quinze) de busca e apreensão e uma medida cautelar de suspensão de atividades comerciais, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Os alvos e a loja que sofreu a sanção judicial não tiveram os nomes divulgados. 

Os presos irão responder por Associação Para o Crime e Comércio Ilegal de Arma de Fogo e Munições.
 

O Dr. Bruno Vital, destacou que a operação “FOGO GREGO”, foi batizada com essa nomenclatura por fazer menção á um tipo de arma incendiária usada pelos bizantinos, já a “CONTRAPASSO” recebeu esse nome, uma vez que “passo” significa a distância necessária para que o projétil realize uma volta completa em torno do seu próprio eixo.

As investigações foram desenvolvidas pela 90ª Circunscrição de Polícia conhecida popularmente como a 3ª Delegacia de Caruaru, com o objetivo de apurar o cometimento do crime de comércio ilegal de arma de fogo e essa atividade já vinha sendo investigada há sete meses, inclusive um homem foi preso recentemente ao vir da cidade de Água Preta para comprar munições á esse grupo criminoso em Caruaru.

Aproximadamente 100 Policiais Civis participaram das operações de hoje. 

A Delegada, Dra. Gabrielle Nishida, que preside as investigações, falou que essas armas e munições, além de acessórios do gênero, estavam armando quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas, assaltos, latrocínios e até homicídios. Ela informou também que duas pessoas foram presas em flagrante durante as operações e que também foi aberto um inquérito por portaria. 





Desde que iniciaram as investigações foram apreendidos 15 pacotes de bucha para cartucho calibre 32; mais de cem munições calibre 38; três revólveres calibre 38; uma espingarda; uma pistola calibre 380; uma pistola calibre 9 milímetros, além de vários aparelhos celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário