sábado, 6 de março de 2021

POLÍCIA FEDERAL CONCLUIU "OPERAÇÃO FUSARIUM I" DE ERRADICAÇÃO DE MACONHA, EVITANDO A PRODUÇÃO DE MAIS DE 100 TONELADAS DO ENTORPECENTE.





A Polícia Federal através de sua Delegacia em Salgueiro/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no Sertão Pernambucano com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão de Pernambuco. 

Desta vez, foi concluída a primeira fase da Operação Fusarium I de erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano, compreendidos entre os dias 24 de Fevereiro á 03 de Março de 2021 (08 dias). Nesta fase conseguiu-se erradicar e destruir juntamente com as ações percussoras cerca de 344,6 mil pés de maconha e apreender 584 quilos da droga pronta para o consumo.

Participaram dessa operação, Policiais Militares/PE e DF, Policiais Civis/PE, Bombeiros/PE e PB. Foram usadas duas aeronaves, sendo uma do CAOP-Coordenação de Aviação Operação/PF e outra da Polícia Militar/DF. Também foram destruídos 87 plantios e cerca de 53 mil mudas de maconha. Os Policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.

CASO OS 344,6 MIL PÉS DE MACONHA FOSSEM COLHIDOS, PRENSADOS E COLOCADOS NO MERCADO CONSUMIDOR DARIAM PARA SE FAZER 114 TONELADAS DE MACONHA!

Assim com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado, como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência, tais como: assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, porque geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

AGRESTINA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário