A Área Integrada de Segurança 14 (AIS-14), encerrou o primeiro trimestre com batimento da meta de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais, registrando diminuição de 34 mortes que foram evitadas em relação ao mesmo período anterior. Trata-se da maior redução em números absolutos de todo o estado de Pernambuco, o que fez com que a AIS-14 atingisse o PDS1 pela segunda vez consecutiva.
Registra-se, também, que este foi o melhor primeiro trimestre de toda a série histórica, desde 2004. Além do primeiro melhor trimestre, registrou-se, também, o melhor Fevereiro e o melhor Março de toda a série histórica.
Importante relevar que, além da redução, a AIS-14 alcançou a segunda melhor resolução de CVLIs do estado de Pernambuco, na ordem de 58%.
Registra-se, ainda, a deflagração de 03 (três) Operações de Repressão Qualificada (ORQ) desencadeadas em Agrestina, Caruaru e Bezerros, dentro do citado período. Trata-se de uma ORQ deflagrada por mês, portanto.
Quanto às prisões, a AIS-14 prendeu 31 (trinta e um) homicidas nos três primeiros meses do ano, o que significa um homicida retirado de circulação a cada 03 (três) dias e impacta diretamente na redução do número de CVLIs.
A AIS-14 é, também, destaque nos protocolos Autoria IP e Autoria CVLI nos quais figura como primeiro lugar no estado de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário