Na tarde da última segunda-feira (30), Policiais da Delegacia de Polícia do Turista - DPTUR, deram cumprimento á um Mandado de Prisão Preventiva, em desfavor de, José Fernando da Silva Junior, que é conhecido como “Fernandinho”, de 36 anos, após receberem informações do Delegado, Dr. Bruno Machado, da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru.
Este mandado é resultado de uma ação condenatória, exarado nos autos do processo judicial da 3ª Vara de Execuções Penais de Caruaru. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional do Recife, em ação conjunta com Policiais Federais, quando ele retornava de Foz de Iguaçu no Paraná.
Após a abordagem foi encontrada uma cédula de identidade que teve o seu CPF alterado e materiais aparentando falsificação, motivando sua prisão em flagrante por Falsidade Ideológica, em seguida foi recolhido ao Cotel em Abreu e Lima.
O imputado havia sido preso no dia 1 de Dezembro do ano passado num condomínio de luxo onde morava no Bairro Universitário em Caruaru e naquela ocasião foi preso por haver contra ele um Mandado de Prisão Preventiva pelos crimes de Descaminho e Receptação, expedido pela justiça de São Paulo. Ele deveria estar cumprindo prisão no regime semiaberto no Centro de Ressocialização do Agreste na cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, mas, em uma das saídas não mais retornou aquela unidade prisional.
![]() |
Vítima. |
O “Fernandinho” é suspeito de ser mandante do homicídio ocorrido em Caruaru que vitimou, o jovem, Halan Garcia Bezerra, de 28 anos, que foi assassinado com vários tiros dentro de uma churrascaria, as margens da via local da BR-104, no Bairro Maurício de Nassau, na noite do dia 27 de Novembro do ano de 2019. O inquérito do crime já foi remetido ao Ministério Público, estando pendente de denúncia e apreciação da representação pela Prisão Preventiva do acusado.
Halan é filho do Vereador, Val de Cachoeira Seca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário