Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 68ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "PANDINÔM", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I - DINTER I, sob a presidência do Delegado, Jeová Miguel, Titular da Delegacia de Polícia da 94ª Circunscrição – Cupira, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.
A investigação foi iniciada em Abril deste ano com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática de Homicídios.
No dia de hoje, foram cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão e 08 (oito) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela Vara Única da Comarca de Cupira.
Na execução, foram empregados 60 (sessenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e contaram com o apoio das Polícias Civis dos estados de Alagoas, Paraíba e São Paulo.
Os detalhes da referida operação foram revelados numa coletiva de imprensa no final da manhã que foi realizada no auditório da DINTER – 1 em Caruaru, onde participaram o Gerente de Controle Operacional da DINTER – 1 Dr. Bruno Vital, a Delegada Seccional de Caruaru, Dra. Luciana Pontes e o Presidente da investigação, Dr. Jeová Miguel.
O Dr. Jeová Miguel, informou que a investigação foi iniciada após o cometimento de um duplo homicídio seguido de uma tripla tentativa de homicídio, que teve como vítimas fatais, Daniel José da Silva, vulgo "Danielzinho", de apenas 17 anos e Klebson Bezerra da Silva, informou este duplo assassinato ocorreu por vingança de um latrocínio cometido no dia anterior também em Cupira e que a Operação deflagrada hoje foi exitosa tendo o Policiamento cumprido todos os Mandados de Prisões expedidos contra os criminosos que além de envolvimento no duplo homicídio citado possuem também envolvimento em outros crimes. Os imputados presos foram encaminhados ao Sistema Prisional e o prazo de validade das prisões são de 30 dias, podendo ser prorrogável por mais 30 dias e a Autoridade acredita que é suficiente para concluir o inquérito.
![]() |
"Danielzinho". |
![]() |
Klebson. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário