![]() |
Paulo Fernando. |
![]() |
"Pedro Sinuca" ou "Pedro Gera". |
![]() |
"Naldinho". |
![]() |
José Matheus. |
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, 10/05/2023, a 27ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "CÉDULAS", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Márcio Cruz, à época Titular da 7ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico - 7ª DPRN, unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – DENARC.
A investigação foi iniciada em abril de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas, Comércio Ilegal de Arma de Fogo e Lavagem de Dinheiro.
No dia de hoje foram cumpridos 04 (quatro) Mandados de Prisão, 04 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e o Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Na execução foram empregados 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio do Centro de Monitoramento de Reeducandos de Pernambuco - CEMER/SERES/PE.
Os presos na operação foram: Paulo Fernando Torres Netto, residente na Rua Manoel Leopoldino no Bairro Caiucá; José Matheus Monteiro Silva; Pedro Henrique Pereira Lopes, vulgo “Pedro Sinuca” ou “Pedro Gera” que mora na Rua Professor Ferrúcio no Bairro Centenário e José Joseildo da Rocha, vulgo “Naldinho”, morador da Rua Caracas no Bairro Kennedy.
O ex-delegado do DENARC de Caruaru, Dr. Márcio Cruz, que passou cinco anos á frente da delegacia e recentemente assumiu a chefia da 88ª Circunscrição Policial, a 1ª Delegacia de Caruaru, afirma que as prisões temporárias desses presos, tem validade de 30 dias e que esse prazo é suficiente para fechar o inquérito e converter as prisões de temporárias para preventivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário