segunda-feira, 17 de julho de 2017

SERVIDORES DE AGRESTINA SÃO VÍTIMAS DE ASSALTO NA BR-232.

Motorista da van foi obrigado a seguir um veículo de passeio até a zona rural de Bezerros, quando foi praticado o assalto.


Objetos foram recuperados após buscas (Foto: Divulgação/Assessoria )
Um grupo de servidores que voltava da Feira Nacional de Negócios do Artesanato, Fennearte, foi alvo de assaltantes na BR-232, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o secretário de Turismo de Agrestina, o crime aconteceu entre Bezerros e Gravatá. Um homem atirou contra a van que trazia os funcionários, o motorista se assustou e parou.

Na sequência, três pessoas armadas chegaram e anunciaram o assalto. O motorista da van foi obrigado a seguir um veículo de passeio, com mais duas pessoas, até a zona rural de Bezerros, quando foi praticado o assalto. Dinheiro, objetos, documentos e celulares das vítimas foram levados. Existe a hipótese dos funcionários terem sido confundidos com sulanqueiros. 

O secretário, que estava na comitiva, disse que não houve violência física por parte dos criminosos. "Uma mulher que estava na van passou mal e o próprio assaltante tratou de tranquilizar ela dizendo que a intenção era levar apenas dinheiro e pertences das vítimas. Houve o trauma psicológico, mas estamos bem", disse.

Ainda segundo o secretário, após o assalto e a liberação das vítimas, vários objetos já foram recuperados. "Eles jogaram as coisas dentro do mato. Conseguimos ir hoje pela manhã até o local, encontramos documentos e recuperamos até um saco de chocalhos", confirma Josenildo. 

O secretário informou ainda que não se sabe o tamanho do prejuízo, mas foi alto, já que esse foi o principal fim de semana da feira e todo o apurado dos dez dias feira com o estande de Agrestina foi levado pelos criminosos. "Os artesãos não foram a feira, apenas os servidores de Agrestina, que vendiam o material", diz.

Na manhã desta segunda-feira (17) o grupo vai prestar queixa na delegacia de Agrestina e o secretário informou que uma reunião vai definir como os prejuízos serão sanados junto aos artesãos. 


DO G1 CARUARU     

Nenhum comentário:

Postar um comentário