domingo, 27 de maio de 2018

INTERNOS FOGEM DA FUNASE DE CARUARU APÓS PRINCÍPIO DE REBELIÃO, DIZ PM.

Socioeducandos queimaram colchões e depredaram celas da Funase, em Caruaru (Foto: Taiguara Rangel/G1)











Dez internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, na manhã deste sábado (26). De acordo com a assessoria de imprensa da Funase, destes, quatro foram recapturadas e seis seguem foragidos.

"No momento, todas as áreas do Case Caruaru estão em segurança e sob controle das equipes que atuam no local. As Coordenações de Segurança e de Inteligência da Funase foram mobilizadas até a unidade. A instituição, por meio de sua Corregedoria, vai apurar as responsabilidades pelo ocorrido", disse a unidade por meio de nota.

Na noite da sexta-feira (25), um princípio de rebelião foi registrado na unidade. Três pessoas ficaram feridas durante a confusão.

Entenda o caso:

O princípio de rebelião foi logo após às 19h. Na ocasião, os socioeducandos atearam fogo em colchões, depredaram algumas celas e serraram as grades.

Segundo a PM, os internos fizeram um buraco de acesso em um dos módulos da unidade para um beco. No beco, havia uma segunda abertura no muro que dá acesso à parte externa da Funase.

Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde deles não foi informado.


Fonte G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário