quarta-feira, 19 de setembro de 2018

PENITENCIÁRIA DE CARUARU INAUGUROU SETOR DE SAÚDE DA UNIDADE.







A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Ressocialização, inaugurou na manhã desta quarta-feira (19/09), o Setor de Saúde da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru. A solenidade de entrega do espaço aconteceu no auditório e contou com a presença de diversas autoridades.

O diretor da unidade, Paulo Paes o "Paulão", disse que após seis meses em obra, a antiga enfermaria foi transformada em um setor para atendimentos clínicos e de enfermagem numa área de 70 metros quadrados. O espaço foi reformado por 12 reeducandos. De acordo com o secretário-executivo de ressocialização, Cícero Rodrigues, os reeducandos devem ser acompanhados dentro da penitenciária, exceto em casos de emergência.

Uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, assistente social, psicólogo e farmacêutico, oferece às pessoas privadas de liberdade consultas de rotina e atendimentos de urgência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além de testes rápidos, curativos e entrega de medicações. A reforma foi realizada com a mão de obra carcerária e colaboração de parceiros.

Participaram da solenidade; o Secretário Executivo de Ressocialização do Estado, Dr. Cícero Rodrigues; o diretor da unidade, Paulo Paes o “Paulão”; a gestora de saúde prisional do Estado, Judite Ferreira; a superintendente de capacitação e ressocialização da SERES, Valéria Fernandes; o representante da ASCES-UNITA, Professor Daniel Paixão; o promotor da 3ª Vara de Execuções Penais, Dr. Ronaldo Lira e o vice-Presidente da OAB – Caruaru, Fernando Junior.



O diretor Paulão aproveitou a solenidade para homenagear o agente penitenciário Daniel Lira, que sempre se dedicou junto com outros servidores a implantar benefícios na unidade e acredita que isso ajuda e muito na ressocialização dos detentos que muitas vezes só precisam de um empurrão para encontrar o foco.


(Do blog do Adielson Galvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário