quinta-feira, 27 de setembro de 2018

POLÍCIA CIVIL APRESENTOU O RESULTADO DA OPERAÇÃO TOCANDIRA 2 DEFLAGRADA EM CUPIRA.



Foi deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (27), a Operação Tocandira 2 na cidade de Cupira e adjacências. Essa foi a 51ª Operação de Repressão Qualificada do ano no Estado pela Secretaria de Defesa Social, no âmbito do Programa Pacto Pela Vida e foi coordenada pela delegada chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dra. Sérvulla Walleska e contou com a participação de 105 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães. Ao todo foram cumpridos 26 mandados de prisões temporárias.

A Dra. Servulla Waleska, informou que chegou a esse grupo graças ao indiciamento de 16 pessoas na fase 1 da operação, que foi deflagrada em dezembro do ano passado e que a investigação teve início no mês de fevereiro de 2018, com objetivo de prender integrantes remanescentes de uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, voltada para a prática dos crimes como homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubos, porte e posse de arma de fogo, além de comércio de armas e munições, corrupção de menores, coação de testemunhas, comunicação falsa de crimes, receptação e contrabando.  


Na casa de um dos acusados foi apreendida uma quantia de R$ 72.000 (setenta e dois mil reais) proveniente do comércio de cigarros contrabandeados e o chefe da quadrilha é um indivíduo conhecido por "Paulista" que mesmo cumprindo pena num presídio do Recife, comandava a organização e chegou a encomendar vários crimes.

A promotora pública de Cupira, Dra. Soraia Dutra, disse que pelo menos 41 homicídios são atribuídos a esse grupo e que a cidade de Cupira tem sua peculiaridade na arregimentação de menores para cometerem delitos e o GAECO do Ministério Público do Estado também participou das investigações e ela garantiu que a cidade terá dias mais tranquilos a partir de agora com todos esses indivíduos presos, inclusive, um dos presos trabalhava como vigilante do hospital da cidade.

O chefe da Polícia Civil do Estado, Dr. Joselito Kherle do Amaral, disse que de ontem pra hoje, a Polícia Civil realizou três operações no estado e que graças a atuação da instituição, os índices de violência caíram drasticamente principalmente em Caruaru que apresentou uma diminuição de mais de 50% nos números de crimes cometidos no mês de agosto desse ano em comparação com agosto do ano passado.


(Do blog do Adielson Galvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário