BANNER BETANNO

terça-feira, 4 de agosto de 2020

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DESARTICULARAM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM CORTÊS.



Na tarde desta segunda-feira (03/08), foi desencadeada uma Operação de Intervenção Tática, na localidade conhecida por Alto da Cadeia, na cidade de Cortês, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, com o objetivo de desarticular uma Organização Criminosa contumaz na prática de tráfico de drogas e vários homicídios na região.

Informações preliminares dão conta de que o grupo seria uma ramificação do PCC, aqui no Estado de Pernambuco e que eles seriam os responsáveis por vários homicídios registrados tanto na cidade de Cortês como em outras, nesse ano de 2020. Eles têm participação direta no homicídio ocorrido na manhã do último domingo (02),  do qual participaram quatro elementos na execução, em duas motocicletas, na cidade de Cortês.

Existem outros cinco homicídios registrados na cidade, em que o grupo executou as vítimas com o mesmo modus operandis, cuja motivação seria o tráfico de drogas.

A Operação Policial contou com Policiais Civis do CORE/DESEC, Policiais da 84ª Circunscrição de Cortês e Policiais Militares do BEPI e do GATI, ROTAM, GT de CORTÊS, MALHAS DA LEI, todos do 10° BPM.

Por ocasião da Operação de Intervenção Tática, os indivíduos reagiram á prisão atirando contra o Policiamento, todavia 6(seis) acabaram presos, com os quais foram encontrados os materiais abaixo relacionados: 

1.100 Pedras de crack, 520 big-big's de maconha, 310 gramas de maconha, uma balança de precisão, três revólveres, duas espingardas, três toucas – ninja, dois cadernos de anotações do balancete do tráfico, além de dois telefones celulares.

Os criminosos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha e posse de arma adulterada. Alguns desses presos já possuíam Mandados de Prisões expedidos pela justiça.

Todos os indivíduos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Cortês para a realização das formalidades legais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário