quarta-feira, 20 de março de 2019

POLÍCIA CIVIL JÁ IDENTIFICOU SETE PESSOAS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS NOS GOLPES QUE FORAM APLICADOS A VÁRIOS ESTUDANTES DA FAVIP EM CARUARU.


A Polícia Civil já identificou pelo menos sete pessoas envolvidas no golpe que aproximadamente 1.500 alunos da Favip sofreram, o delegado que investiga o caso, Dr. Thiago Henrique, disse que foi criado pelos estelionatários, um clube que os alunos deveriam se associar e dessa forma, conseguiriam descontos de 10 a 20% nos valores das faturas das mensalidades e a mesma quadrilha criou um outro grupo para receber esses valores das faturas, clonavam os cartões de crédito das vítimas para pagar a faculdade, que quando descobriam que os cartões haviam sido clonados as vítimas pediam o estorno dos valores e os estudantes ficavam inadimplentes com a instituição de ensino. 

Ele afirmou ainda, que a Favip informou que com as fraudes tomou um prejuízo de um milhão e meio de reais e que como os estudantes optaram pelo pagamento da fatura a terceiros, visando os descontos, o vínculo jurídico é entre a faculdade e os estudantes quem está inadimplente terá que efetuar os pagamentos das mensalidades. Vários suspeitos dos golpes já foram ouvidos.


(Do blog do Adielson Galvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário