quarta-feira, 30 de outubro de 2019

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU A "OPERAÇÃO CAPITAL" EM CARUARU.


A 7ª Delegacia do DENARC – Departamento de Repressão ao Narcotráfico, sediada em Caruaru, deflagrou na manhã desta quarta-feira (30), em Caruaru a "Operação Capital", que foi mais uma ação de segurança dentro do programa Pacto Pela Vida, da Secretaria de Defesa Social e foi a 89ª Operação de Repressão Qualificada do ano realizada pela Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada de Polícia Especializada (DIRESP) e Gerência de Controle Operacional das Especializadas (GCOI-E) da Polícia Civil.



A investigação foi desenvolvida com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida com a prática de tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro com atuação em Caruaru, onde foram cumpridos seis Mandados de Prisões, oito Mandados de Busca e Apreensão domiciliar e duas Medidas diversas da prisão.

O Delegado da 7ª Delegacia do Denarc, Dr. Márcio Cruz, informou que 60 Policiais entre Delegados, Agentes e Escrivães participaram da Operação e as investigações tiveram início no mês de agosto deste ano, antes da deflagração da Operação, já haviam sido presas seis pessoas, ao todo, foram apreendidos mais de 94 quilos de maconha, três veículos de luxo e mais de 140 mil reais e totalizando tudo que foi apreendido foi avaliado em aproximadamente meio milhão de reais e que mesmo preso o chefe da quadrilha comandava o tráfico de dentro do presídio.

Na última sexta-feira (25), foram presos: Wesley Adalys Bezerra da Silva, Christaff Ferreira da Silva, Jeferson Walysson dos Santos e José Davidson da Costa, com 67 quilos de maconha e três automóveis. Hoje foi presa, Neuza Vanessa dos Santos, vulgo Neuzinha.

“Neuzinha”.


O diretor da Diresp, Dr. Jean Rockfeller, informou que esse será um modelo adotado por outras Delegacias Especializadas no estado e a exemplo do Denarc em Caruaru que apreendeu dinheiro e objetos da quadrilha totalizando meio milhão de reais o DRACO que  atua no combate á crimes contra administrações públicas já apreendeu mais de 300 milhões de reais só nesse ano e nos próximos dias, esse dinheiro será devolvido aos cofres públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário