terça-feira, 26 de novembro de 2019

OPERAÇÃO ERRADICA MAIS UMA ROÇA DE MACONHA NO SERTÃO, DESTRÓI 2.000 PÉS DO ENTORPECENTE E APREENDE 602 QUILOS DE MACONHA PRONTA PARA O CONSUMO.



Policiais Federais e Policiais Militares (1ª CIPM), conseguiram erradicar, no dia 23/11, por volta das 8h, 01 (um) plantio (roça) de maconha que estava localizado numa das ilhotas, próxima à Ilha do Cachauí, na zona rural de Belém do São Francisco/PE. Ao todo, foram destruídos 2.000 pés da droga, que estavam divididos em 432 covas. Caso os 2.000 pés fossem transformados em maconha pronta para o consumo daria para se fazer aproximadamente 670Kg (seiscentos e setenta) quilos da droga.


Já no dia 25/11, por volta das 2 e meia da tarde, Policiais Federais e Policiais Militares (7º BPM e 9ª CIPM), conseguiram identificar e destruir cerca de 602 KG (seiscentos e dois quilos) que estavam ensacadas e pronta para o consumo no Sítio Baixa do Juá, na Zona Rural de Santa Cruz/PE e cerca de 28KG de sementes. Toda a maconha pronta encontrada nos plantios foi incinerada no local.  Com essas cinco ações pontuais e consecutivas já se contabiliza 12.260 (doze mil, duzentos e sessenta) pés de maconha e a quantidade de maconha que deixou de entrar no mercado consumidor é de 4.700KG (quatro toneladas e setecentos quilos).

As constantes operações policiais de erradicação de maconha no Sertão Pernambucano não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai.  Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

Assim com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim, a escalada da violência, tais como: assaltos, furtos, roubos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, guerra entre facções de traficantes para controle da área para venda de drogas. Geralmente, essas ocorrências são resultado e fruto do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário