terça-feira, 28 de abril de 2020

POLÍCIA CIVIL LOCALIZOU COMÉRCIO CLANDESTINO DE COMBUSTÍVEL ROUBADO, APREENDEU UM CARRO ROUBADO COM A PLACA CLONADA, MUNIÇÕES E PRENDEU ACUSADO DURANTE OPERAÇÃO EM BARRA DE GUABIRABA.





Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Defesa Social, através da Equipe de Policiais Civis da 102ª Circunscrição na cidade de Barra de Guabiraba, sob a coordenação do Delegado, Dr. Higor Carvalho, realizou a Operação Tanque Cheio, que resultou na apreensão de grande quantidade de combustível e realizou a prisão em flagrante delito do detentor do material apreendido.

A investigação realizada pela equipe de investigadores da Delegacia de Barra de Guabiraba, que contou com a supervisão da 14ª DESEC e da DINTER I, durou 03 (três) meses e contou com o acompanhamento e monitoramento do suspeito, além da apuração de denúncias contra ele. O suspeito dirigia carros de luxo na cidade de Barra de Guabiraba e mantinha um depósito clandestino utilizado para a venda ilegal de combustível. O esquema de receptação contava com motoristas de caminhões transportadores, que realizavam desvios na carga dos combustíveis.

Diante das informações e de posse das placas dos carros que o suspeito andava pela cidade, verificou-se a existência de um mesmo veículo com placa igual á um dos que o suspeito guiava. Foi então, solicitado ao verdadeiro proprietário que realizasse na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital Pernambucana uma vistoria para constatar a originalidade do veículo e consequente clonagem do carro do suspeito.

Na ação de ontem, foram apreendidas, além do carro clonado, sendo um Fiat Toro, munições calibre 38 e calibre 12, um simulacro de arma de fogo, seis pares de placas de veículos roubados, vários documentos de pessoas diversas, 95 botijões de combustível clandestino com aproximadamente 1.000 litros de derivados de petróleo cada, chaves de veículos, além de quantia em dinheiro.

O preso, Edmilson João de Oliveira, de 32 anos, foi levado para o Plantão Policial de Bezerros, onde foi autuado em flagrante por receptação, posse ilegal de munição e crime contra a economia popular pela venda de combustível clandestino. Hoje foi encaminhado para a audiência de custódia. 

Vale ressaltar que as investigações continuam para identificar os demais integrantes da organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário