quinta-feira, 8 de outubro de 2020

PRESOS MAIS DOIS ELEMENTOS QUE PARTICIPARAM DE LATROCÍNIO DE POLICIAL MILITAR NA FRENTE DA CASA LOTÉRICA DE PASSIRA NESTE ANO.

Vítima.

No dia 26 de Junho deste ano por volta das 7 horas e 20 minutos da manhã, um Cabo da Polícia Militar de Pernambuco foi vítima de um latrocínio defronte a casa lotérica da cidade de Passira, os algozes desferiram vários disparos contra o Cabo, Edson Carlos de Moura, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local da ocorrência.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi arquitetado por "Eduardo de Araras", "Mancha" e Alcides, onde tudo se iniciou em conversas, "Eduardo de Araras" combinou com um outro conhecido por “Lequinho”, este era o responsável por fazer o levantamento do local do crime verificando se haviam Policiais, viaturas que pudessem impedir o fato criminoso que estavam planejando. Tudo estava acertado para ocorrer no dia anterior, no entanto, eles se atrasaram na viagem daí “Lequinho” informou que a Lotérica já estava aberta, com isso eles deixaram para cometer o fato criminoso no dia seguinte.

No dia do crime, o “Mancha” e o “Bolo” saíram numa motocicleta do Recife e se infiltraram nos populares que estavam na fila esperando a lotérica abrir, quando a vítima chegou com o dinheiro “Mancha e Bolo” o atacaram, tomaram o dinheiro e o assassinaram e logo depois tomaram destino ignorado, não sendo mais localizados naquele momento.

Iniciadas as investigações, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar a morte do irmão de farda que era bastante conhecido na pequena cidade de Passira e designou os Delegados Especiais, Dr. Humberto Pimentel e Maria Betânia de Freitas Tavares, para presidirem o referido inquérito policial, com o apoio da DINTEL da PCPE.

No decorrer das diligências, a Polícia Militar fez a prisão de um dos assassinos: Eduardo Nascimento de Paula Filho, vulgo “Bolo”, no dia 02/07/2020, dando continuidade ás investigações foi logrado êxito na captura de mais um assassino que já havia fugido para o estado de São Paulo. A Polícia Civil de Pernambuco informou á Policiais Militares da renomada unidade da PM paulista, A ROTA, o local onde possivelmente ele se encontrava e os Militares lograram êxito na captura de, Augusto Henrique Caitano Barbosa, vulgo “Mancha”, no dia 26/08/2020, o qual já estava com passagem comprada para o Paraguai.

Ainda dando continuidade ás investigações, foi verificado a localização de mais um integrante da quadrilha na cidade de São Lourenço da Mata e a equipe de Policiais Civis da AIS-16 se deslocou até a cidade citada e efetuou a prisão de, José Alcides da Silva, vulgo “Coroa”, ou “Dé de Canela”, no dia 05/10/2020, o qual já possuía um Mandado de Prisão em aberto por crime de competência do júri de Ipojuca-PE, além de no momento da prisão o Policiamento ter encontrado 06 munições de calibre .45 e uma munição calibre 380 motivo este pelo qual foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de munições. 


Por fim, nesta quinta-feira 08/10/2020, foram presos, Alex José da Silva, vulgo “Lequinho”, e Eduardo de Araujo Ramos, vulgo “Eduardo de Araras”, sendo estes encaminhados ao Presídio de Limoeiro, no Agreste Pernambucano, onde ficarão á disposição da justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário