quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

POLÍCIA FEDERAL REALIZOU A PRIMEIRA APREENSÃO DE DROGAS DO ANO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES.




A Polícia Federal, prendeu em flagrante, no dia 12/01/2021, por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um auxiliar de serviços gerais, de 21 anos, solteiro, natural e morador de Corumbá-MS – (não possui antecedentes criminais). 

Essa prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada á reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, perceberam que o passageiro que havia desembarcado no Recife/PE, num voo procedente de Campo Grande/MS com Conexão em Campinas/SP, demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência sendo separado para uma entrevista prévia. 

A ação foi concluída quando os Policiais ao abrir a mala em sua presença encontraram uma peça metálica cilíndrica que ao passar pelo aparelho de raio X foi detectado duas imagens de densidades diferentes e ao ser levada para ser aberta em uma oficina mecânica foi encontrado em seu interior um pó branco que ao ser submetido ao exame narcoteste resultou positivo para cocaína totalizando um peso aproximado de 1,2Kg (um quilo e duzentos gramas). Além da droga também foram apreendidos, passagem aérea, cartão de embarque, um aparelho celular e a peça metálica onde a droga estava escondida.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, o elemento recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas) e caso seja condenado, poderá  pegar penas que variam de 5 á 15 anos de reclusão. Após a autuação, o suspeito foi encaminhado para realizar exame de corpo de delito no IML - Instituto de Medicina Legal e logo depois foi apresentado na audiência de custódia, onde foi confirmada sua prisão preventiva, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

ESTATÍSTICA DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES: 

Essa é a primeira apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal, no Aeroporto dos Guararapes. Em 2020 foram 13 pessoas presas, sendo 8 mulheres e 5 homens e apreendidos 27Kg de cocaína, 75Kg de maconha e 512 comprimidos de ecstasy. No ano de 2019 10 pessoas foram presas no Aeroporto dos Guararapes –  sendo 3 homens e 7 mulheres e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skunk.
LOJA EM AGRESTINA-PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário