segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

DOCEIRA DE AGRESTINA ELEITA PATRIMÔNIO VIVO DE PERNAMBUCO FOI PARABENIZADA POR DEPUTADO ESTADUAL.


O Deputado Estadual, Guilherme Uchoa Júnior (PSC), se congratulou no fim de semana com a doceira do município de Agrestina, Maria de Belarmina, de 93 anos, conhecida por "Dona Menininha do Alfenim", eleita na sexta-feira (04), no prêmio Patrimônio Vivo de Pernambuco. A reunião para anunciar os escolhidos foi realizada no formato online pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC). 

A doceira é a única representante do Agreste Pernambucano nesta edição. Ela figura agora entre os 69 "Patrimônios vivos" titulados. 

Uchoa, que tem base eleitoral em Agrestina, disse que a família de Menininha é a única que ainda faz o doce na cidade. O político disse "A guloseima feita de açúcar em forma de animais e flores e o que mais a imaginação permitir, está cada vez mais difícil de ser encontrada naquela região".

Ainda segundo ele, Dona Menininha já deixou de fazer o Alfenim, mas, tratou de ensinar aos cinco filhos o legado que começou na família há mais de 100 anos. Uchoa afirmou "Ela aprendeu o ofício com o pai quando tinha apenas 9 anos de idade".  

O parlamentar ainda falou que o prêmio se estende a toda sua família, que sempre se dedicou à arte da doceria. 

LOJA EM AGRESTINA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário