terça-feira, 30 de junho de 2020

GRAÇAS AO CONSEG, CIDADE DE TORITAMA ADQUIRIU EQUIPAMENTO MUITO IMPORTANTE PARA COMBATER A CRIMINALIDADE.




Nesta terça-feira (30), o CONSEG – Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, que é formado por 12 municípios, são eles, Agrestina, Altinho, Cupira, Moreno, Palmares, Maraial, Catende, Betânia, Jurema, Lajedo, Tacaimbó e Toritama, começou a operar junto a Guarda Municipal de Toritama com uma viatura exclusiva do consórcio, para atuar em Toritama com o intuito de ajudar aos órgãos de segurança pública de Toritama no combate á criminalidade. 

Essa viatura é composta por computadores de bordo e dezenas de câmeras capazes de constatar se na localidade monitorada tem pessoas com pendências judiciais, como Mandados de Prisões, por exemplo e se há algum veículo com queixa de roubo/furto, ele fará essa constatação em fração de segundos. É um equipamento muito moderno e sofisticado.

O gestor do CONSEG, Alex Monteiro, informou que cada município tem direito á fazer a aquisição de uma viatura com esse equipamento, porém, apenas a Prefeitura de Toritama o solicitou por enquanto e espera que as demais cidades também o adquiram para melhor equipar a Polícia Militar, Polícia Civil e principalmente á Guarda Civil Municipal dessas cidades que formam o CONSEG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário