BANNER BETANNO

segunda-feira, 1 de julho de 2019

POLÍCIA FEDERAL APREENDE CERCA DE 35KG DE COCAÍNA ORIUNDA DOS ESTADOS UNIDOS ESCONDIDA NO INTERIOR DE UMA BOLSA.



A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Imigração-DELEMIG e de Repressão à Entorpecentes-DRE, procedeu a apreensão no dia 26/06/2019, por volta das 15h de uma bolsa despachada dos Estados Unidos, a qual continha em seu interior 32 tabletes de cocaína que totalizou um peso bruto de 35,2Kg (trinta e cinco quilos e duzentos) gramas.
A apreensão se deu após o setor de recebimento de bagagem de uma empresa aérea verificar a existência de “rush”, nome dado em caso de bagagens desacompanhadas de seus proprietários. A sacola foi despachada dos Estados Unidos do Newark Liberty Internacional Airport no dia 13/06/2019, tendo ido para o Aeroporto de Guarulhos/SP e tinha como destino final o Aeroporto Internacional dos Guararapes no Recife/PE. A bagagem veio apenas com a numeração e sem o nome do destinatário.
Ao achar estranho que uma bagagem não tivesse destinatário e desconfiar do seu peso, tamanho e características, os funcionários da empresa aérea resolveram abri-la na presença de duas testemunhas quando descobriram os 32 tabletes suspeitos. A Polícia Federal foi acionada para verificação e ao ser feito o narcoteste, constatou-se tratar de cocaína. Terminado os trabalhos policiais e tendo sido a droga encontrada, os funcionários da empresa aérea responsáveis pelo recebimento das bagagens foram levados para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde prestaram depoimento sobre as circunstâncias em que a droga foi encontrada e depois liberados.
A Polícia Federal instaurou inquérito policial para averiguar todas as circunstâncias que ensejaram o envio do material entorpecente para o Recife/PE, bem como, solicitará informações sobre quem enviou a sacola dos Estados Unidos e também investigará o destinatário que a iria recepcioná-la e retirá-la na Capital Pernambucana . O crime de tráfico internacional de drogas prevê penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário