sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

POLÍCIAS FEDERAL, CIVIL E MILITAR REALIZAM A DESTRUIÇÃO DE MAIS DE UMA TONELADA DE MACONHA E UM QUILO DE HAXIXE NO SERTÃO DO ESTADO.






Policiais Federais, Militares (1ª e 2ª CIPM) e Civis, dando continuidade à Operação Muçambé, coordenada pela Polícia Federal, conseguiram destruir nesta quinta-feira (13), 50 (cinquenta) sacos de maconha pronta para o consumo que estavam revestidas em lona plástica embaixo de um umbuzeiro. Cada saco de maconha continha cerca de 20.5Kg totalizando um peso bruto de 1.030Kg (uma tonelada e trinta quilos) que estavam localizados na Fazenda Pacheco da Zona Rural da cidade de Floresta-PE. Também foi encontrado 1Kg de Haxixe-(maconha potencializada). Os levantamentos foram feitos pela Polícia Federal.

Toda a maconha pronta encontrada foi incinerada no local. As constantes operações policiais de erradicação de maconha no Sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

Assim com essas operações consecutivas, os Policiais Federais contribuem significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim, a escalada da violência, tais como: assaltos, furtos, roubos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, guerra entre facções de traficantes para controle da área para venda de drogas. Geralmente essas ocorrências são resultado e fruto do tráfico de drogas. 

Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco á menos de violência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário