terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

VENEZUELANO FOI PRESO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES COM MAIS DE 60 CÁPSULAS DE COCAÍNA NO ESTÔMAGO.



A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um venezuelano de 34 anos, casado, engenheiro civil, natural e residente em Caracas, na Venezuela - (não possui antecedentes criminais no Brasil). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada á reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os Policiais Federais perceberam que o passageiro demonstrava nervosismo, inquietação e impaciência e observaram que ela possuía uma certa dificuldade de mobilidade para virar o tronco lateralmente. Ao ser separado para uma entrevista prévia, os Policiais começaram á lhe fazer algumas perguntas tendo ele respondido com bastante insegurança aos questionamentos e entrando em contradição, momento em que começou a passar mal e confessou ao Policiamento que havia engolido cápsulas de cocaína. Imediatamente ele foi levado com urgência para o Hospital da Restauração onde após ser medicado expeliu 69 (sessenta e nove) cápsulas de cocaína que estavam em seu estômago, o qual totalizou um peso bruto de 930g (novecentos e trinta) gramas.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo recebido alta médica, após expelir todas as cápsulas, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida, foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenado poderá  pegar pena que varia de 5 á 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou exame de corpo de delito no IML - Instituto de Médico Legal e foi apresentado na audiência de custódia, onde foi confirmada a sua prisão preventiva. Logo após encaminhado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, ficando à disposição da Justiça Federal/PE.

O destino final da droga seria Paris/França e o suspeito disse apenas que foi aliciado por colombianos (não dando maiores detalhes). Por fim, alegou que a motivação para transportar a droga foi devido sua situação financeira e que essa seria a primeira vez que tentava transportar droga em seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário